CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

DIRETO DO CHILE

BRASIL GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO PAN; ANTES, ENFRENTA OS ESTADOS UNIDOS

SANTO ANDRÉ – SP (LCS) – A Seleção Brasileira de Handebol segue vencendo e convencendo no Campeonato Pan-Americano Adulto Masculino de Santiago, no Chile. A equipe se classificou para as semifinais com uma rodada de antecedência, ao bater Porto Rico por 38 a 14, na noite de ontem (21). Na estréia, os brasileiros passaram pelo Canadá por 25 a 13. Hoje, a Seleção volta à quadra às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Vale lembrar que os três primeiros garantem uma vaga no Campeonato Mundial da Tunísia, em 2005. Além disso, a competição faz parte da reta final da preparação para a Olimpíada de Atenas, na Grécia, em agosto.

 

O Brasil é o líder do Grupo A com quatro pontos, dois a mais que Canadá e Porto Rico. Os Estados Unidos ainda não pontuaram. No Grupo B, Argentina e Chile estão com quatro pontos, enquanto México e Groenlândia também não somaram pontos. Nos três primeiros dias da competição, as equipes estão enfrentando os demais componentes de seus grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais, em cruzamento olímpico, na sexta-feira (23). E no sábado, haverá a disputa de medalhas. Mesmo podendo inscrever 16 jogadores, o Brasil viajou para Santiago com os 15 que irão defender o país em Atenas.

 

A Seleção Olímpica está composta pelos goleiros Alexandre Morelli Vasconcelos (Alê) e Marcos Paulo dos Santos (Marcão); pelos pontas Hélio Lisboa Justino (Helinho), Jair Henrique Alves Júnior e Renato Tupan Ruy;  pelos armadores Bruno Bezerra de Menezes Souza, Bruno Felipe Claudino de Santana, Eduardo Henrique dos Reis (Mineiro), Gustavo Henrique Lopes da Silva (Guga), Ivan Bruno Maziero (Macarrão), Wingliton Rocha Barros (China, que também atua como ponta), Jaqson Luiz Kojoroski e José Ronaldo do Nascimento (SB); e pelos pivôs Adalberto Pereira da Silva (que também atua na armação direita) e Daniel Baldacin. Além do técnico Alberto Rigolo, a comissão técnica é formada por Valmir Augusto Fassina (assistente técnico), Maurício Fonseca (preparador físico), Marcelo de Mesquita Spínola (médico), Cláudio Guimarães Monteiro (fisioterapeuta), Alessandra Mara dos Santos (psicóloga), Sueli Longo (nutricionista) e Elvis Silva dos Santos (atendente).

 

Tabela do Pan-Americano (horários de Brasília)

 

Terça-feira – 20/7

Brasil 25 x 13 Canadá

Argentina 30 x 17 Groenlândia

Chile 35 x 18 México

Estados Unidos x Porto Rico

 

Ontem – 21/7

Argentina 41 x 16 México

Canadá 26 x 18 Estados Unidos

Brasil 38 x 14 Porto Rico

Chile 30 x 28 Groenlândia

 

Hoje – 22/7

15h30 – Porto Rico x Canadá

17h30 – Brasil x Estados Unidos

19h30 – México x Groenlândia

21h30 – Chile x Argentina

 

Amanhã – 23/7

15h30 – 3o Grupo A x 4o Grupo B

17h30 – 4o Grupo A x 3o Grupo B

19h30 – 1o Grupo A x 2o Grupo B (semifinal)

21h30 – 1o Grupo B x 2o Grupo A (semifinal)


Sábado – 24/7

13h – Disputa de sétimo lugar

15h – Disputa de quinto lugar

17h – Disputa do bronze

19h – Disputa do ouro

 

As Seleções Brasileiras de Handebol são patrocinadas pela Petrobras e têm a Penalty como fornecedora oficial de material esportivo.

 

Redação: Ângela Monteiro

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol