CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

PERTO DO TÍTULO

BRASIL ESTÁ NA FINAL DO PAN

SANTIAGO - CHILE (LCS) – A Seleção Masculina de Handebol garantiu nesta sexta-feira (23), uma das vagas para a disputa do ouro do Campeonato Pan-Americano, disputado em Santiago, no Chile. A equipe garantiu o resultado ao derrotar o Chile por 32 a 8 (15 a 6 no primeiro tempo). O outro finalista será definido na partida que está sendo realizada neste momento entre Canadá e Argentina. O Brasil disputa a final amanhã, a partir das 19h, horário de Brasília.

 

Bruno Souza foi quem mais marcou para o time brasileiro, com seis gols. Para o preparador físico da equipe, Maurício Fonseca, o jogo foi bastante tranqüilo. “Foi uma partida muito sossegada para nós. O Brasil enfrentou o Chile há pouco tempo em solo nacional e a única diferença na equipe foram três jogadores que não estiveram no Brasil.”

 

Para a final de amanhã, o preparador físico aguarda o outro finalista. “Acredito que a Argentina seja o nosso adversário, mas estamos preparados para tudo”, finalizou Fonseca.

 

Gols: Jair (3), Tupan (5), Bruno Souza (6), Helinho (1), Baldacin (4), China (2), Macarrão (4), Bruno Santana (2), Adalberto (1) e Guga (4).

 

A Seleção Olímpica está composta pelos goleiros Alexandre Morelli Vasconcelos (Alê) e Marcos Paulo dos Santos (Marcão); pelos pontas Hélio Lisboa Justino (Helinho), Jair Henrique Alves Júnior e Renato Tupan Ruy;  pelos armadores Bruno Bezerra de Menezes Souza, Bruno Felipe Claudino de Santana, Eduardo Henrique dos Reis (Mineiro), Gustavo Henrique Lopes da Silva (Guga), Ivan Bruno Maziero (Macarrão), Wingliton Rocha Barros (China, que também atua como ponta), Jaqson Luiz Kojoroski e José Ronaldo do Nascimento (SB); e pelos pivôs Adalberto Pereira da Silva (que também atua na armação direita) e Daniel Baldacin. Além do técnico Alberto Rigolo, a comissão técnica é formada por Valmir Augusto Fassina (assistente técnico), Maurício Fonseca (preparador físico), Marcelo de Mesquita Spínola (médico), Cláudio Guimarães Monteiro (fisioterapeuta), Alessandra Mara dos Santos (psicóloga), Sueli Longo (nutricionista) e Elvis Silva dos Santos (atendente).

 

As Seleções Brasileiras de Handebol são patrocinadas pela Petrobras e têm a Penalty como fornecedora oficial de material esportivo.

 

Reportagem: Malú Souza

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol