CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

TORNEIO TEM MAIS DOIS JOGOS HOJE

GROENLÂNDIA E ARGENTINA SAEM NA FRENTE NO PAN-AMERICANO MASCULINO DE HANDEBOL

ARACAJU – SE (LCS) – Com direito à torcida brasileira, a Seleção da Groenlândia venceu o Chile, no primeiro jogo da rodada de estréia do Campeonato Pan-Americano de Handebol Adulto Masculino. O placar apertado desde o início terminou 32 a 30 (16 a 18 no primeiro tempo). Na seqüência, a Argentina goleou Porto Rico, por 38 a 20 (19 a 10). O Brasil faz sua estréia logo mais, contra o Uruguai, às 20h30, após a abertura oficial; antes disso, jogam Estados Unidos e México, às 18h. (as fotos estão disponíveis no site www.photoegrafia.com.br).

Amanhã, os primeiros a entrarem em quadra são os Estados Unidos e Porto Rico, às 14h. Às 16h, o Chile enfrenta o Uruguai, às 18h, a Argentina pega o México e por último, às 20h, o Brasil joga contra a Groenlândia.

Groenlândia e Chile impuseram bom ritmo desde o início do jogo que foi bastante disputado. Com uma boa sequência de contra-ataques, os groenlandeses abriram vantagem. Aos 17 minutos, o Chile começou a sua reação que terminou com a vitória no primeiro tempo por 18 a 16. A segunda etapa continuou equilibrada o tempo todo com o Chile dominando. Já no final do confronto, a Groenlândia garantiu a virada e a primeira vitória no campeonato.

O treinador groenlandês Kurt Lauritsen disse que no começo, a equipe se atrapalhou um pouco por causa da quadra que estava escorregadia. “Eles se desconcentraram um pouco por causa disso, mas depois que eu insisti, entraram realmente no jogo. Quando recomeçamos a partida senti que poderíamos vencer. Espero que na próxima partida os jogadores possam medir mais a força na hora da defesa porque isso prejudicou. A nossa expectativa é jogar contra o Brasil. Esperamos que o ginásio esteja cheio”, analisou.

A Argentina entrou em quadra para dominar o jogo contra Porto Rico. Os adversários da América Central conseguiram manter um bom nível até o décimo ponto, mas depois disso, o ataque argentino deslanchou. Com mais de 11 minutos de jogo no segundo tempo, Porto Rico ainda não havia feito nenhum gol, enquanto que a Argentina ganhou mais ritmo e venceu o jogo com facilidade.

Fernando Capurro, técnico da Argentina, admitiu que sua equipe não teve muitos problemas para vencer o adversário. “Nós conseguimos trocar bastante de direção e mudar as jogadas durante o confronto. Para amanhã nós esperamos fazer um bom duelo contra o México, que é uma equipe que muda bastante seu jogo.”

Groenlândia: Davisen, Larsen (9), Motsfeldt (7), Rasmus, Loretzen (4), Kreutzmann (7) e Sorensen, além de Hoegh (3), Fleischer (1), Groth (1) e Sikemsen. Chile: René, Felipe Maurin (8), Guillermo (3), Emil (8), Felipe Miholovic (1), Nicolas (4) e Patrício (5), além de Paulo e Marco (1).

Argentina: Pardales, Gonzalo, Ojea (7), Querin (3), Civelli (1), Besasso (2), Carou (1), além de Lima (9), Carrara, Torres (9), Crevatin (2), La Rosa (1) e Migueles (3). Porto Rico: Elvin, Joseph (7), Freddie, Alberto (2), Dennis (2), Omar (2), Isael (4), além de José (1), Willian, Rafael (1), Ivan (1) e Edgardo.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Cobertura: Malú Souza e Ana Andrade

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol