CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

PRIMEIROS RESULTADOS DE HOJE

ESTADOS UNIDOS VENCEM A PRIMEIRA NO PAN-AMERICANO DE EM ARACAJU

ARACAJU – SE (LCS) – Os Estados Unidos tiveram trabalho para vencer Porto Rico no primeiro jogo da segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de Handebol Adulto Masculino. O placar foi fechado em 28 a 25 (10 a 8 no primeiro tempo). Esta foi a primeira vitória dos americanos na competição. Em seguida, o Chile derrotou o Uruguai, por 27 a 26 (16 a 11). O Brasil entra em quadra esta noite contra a Groenlândia, às 20h, enquanto, neste momento, a Argentina enfrenta o México, no jogo que começou às 18hs.

Porto Rico começou melhor e com mais velocidade. Aos poucos, a equipe dos Estados Unidos se acertou no ataque e passou à frente. No segundo tempo, a equipe americana cresceu ainda mais e disparou no placar. Ainda com uma reação esboçada pelos porto-riquenhos, o time da América do Norte garantiu a vitória.

O armador americano Tom Fitzgerald elogiou o desempenho do adversário. “É uma equipe muito jovem e rápida. Eles correm muito e chutam forte. No segundo tempo, o nosso time mudou o jogo e, como eles estavam mais cansados, nós conseguimos a vantagem.”

O Chile fez um jogo com ritmo acelerado e ficou à frente no placar por quase todo o confronto. Mesmo lutando, o Uruguai não conseguia furar o bloqueio chileno e perdeu muitas bolas. Quase no final da partida, o clima esquentou quando o Uruguai encostou no marcador, mas o Chile conseguiu se manter na frente e fechou o confronto.

“Foi uma partida muito satisfatória. Poderíamos ter esticado mais o placar. Amanhã, esperamos ganhar do Brasil”, comentou o técnico da equipe chilena, Rodrigo Bown.

Estados Unidos: Danny, Milan (2), Jeff (1), Tom (4), Gil (3), Gary (5) e Troy (8), além de Muris (4), Divine (1) e Mark. Porto Rico: Rafael, Omar, Isael (2), Joseph (2), Juan Cepeda (8), Freddie e Hector (3), além de Dennis (3), Rafael Cepeda (1), Alberto (5), José (1) e Elvis.

Chile: René, Marco (5), Patrício (6), Emil (9), Felipe Maurin (5), Guillermo (2) e Nicolas, além de Alfredo, Marcos, Jimmy, Campos, Rodrigo, Paulo e Felipe Miholovic. Uruguai: Sebastian, Javier (2), Pablo Montes (2), Diego (3), Pablo Marrochi (8), Maximiliano (3) e Pablo Caro, além de Mario, Gonzalo (1), Sebastian Noveri, Diego Viscava (4), Cristian, Gabriel (2), Hermann (1) e Nicolas.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Cobertura: Malú Souza e Ana Andrade

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol