CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

PAN-AMERICANO - PRIMEIROS RESULTADOS

PORTO RICO CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA E GROENLÂNDIA GARANTE A CLASSIFICAÇÃO

ARACAJU – SE (LCS) Porto Rico conseguiu a primeira vitória no Pan-Americano de Handebol Adulto Masculino, nesta quinta-feira (08), contra a equipe do México. O placar foi de 34 a 21 (17 a 11 no primeiro tempo). Enquanto isso, a Groenlândia derrotou o Uruguai por 32 a 30 (15 a 14) e se garantiu na segunda colocação do grupo A, atrás do Brasil. Ainda hoje, a Argentina entrou em quadra às 18h, contra os Estados Unidos. O Brasil enfrenta o Chile, às 20h. As semifinais da competição começam amanhã, a partir das 14h.

Porto Rico começou melhor no ataque e fez um jogo com bastante velocidade. O México ainda tentou reagir no início do segundo tempo, mas não agüentou a pressão porto-riquenha. Apesar desse ser o primeiro resultado positivo de Porto Rico, o técnico Javier Pérez Rojas comemorou. “Dentro de três semanas, vamos disputar os Jogos Centro Americanos e o México é um dos nossos adversários mais fortes. É uma competição classificatória para este Pan. Estamos muito contentes por termos vencido.”

Groenlândia e Uruguai fizeram um jogo bastante difícil. Os groenlandeses mostraram qualidade no ataque, mas tiveram trabalho para parar o time adversário que dependia da vitória para brigar pela classificação. No segundo tempo, a Groenlândia abriu uma vantagem maior no início, mas depois sofreu com a pressão do Uruguai. Com um final emocionante e bastante disputado, a equipe groenlandêsa garantiu a vitória.

Um dos melhores em quadra, com 13 gols, o armador Jakob Larsen contou que o time já esperava um jogo duro. “Eles têm um bom goleiro e os jogadores são novos. No futuro, quando eles se desenvolverem, será mais difícil enfrentá-los. A nossa chave era a mais complicada e ainda bem que conseguimos nos classificar. A partir de agora ficará mais fácil de chegarmos lá”, analisou.

Porto Rico: Elvis, Hector (2), Joseph (7), Dennis (6), Rafael (3), Isael (5) e Juan (4), além de José Gusmán, Freddie (2), José Sanchez, Aléxis, Alberto (3), Willian (2) e Omar. México: Moises, Jose Santos (1), José Garcia (3), Luis Stoopen (1), Luis Hurtado (1), Arturo (4) e Jonathan (6), além de Rafael, Marcial (1), Angel (2), Miguel (1), Alejandro e Eder (1).

Groenlândia: Niels, Andréas (2), Rasmus (3), Hans (2), Jakob (13), Angutimmarik (4) e Aqqalm (3), além de Illannguaq, Ulrik, Eqalunnguaq (3), Minik (2), Jonas, Peter, Andwers, Olé e Fohannes. Uruguai: Mario, Pablo Caro, Gonzalo Gamba (2), Pablo Marrochi (7), Javier (5), Maximiliano (2) e Diego Viscava (7), além de Gonzalo, Sebastian, Javier, Juan, Pablo Montes (1), Diego Arca (2), Sebastian Iglesias, Cristian, Gabriel (2), Hermann (2) e Nicolas.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Cobertura: Malú Souza e Ana Andrade

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol