CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

PAN DE ARACAJU

BRASIL VENCE O CHILE, TERMINA NA LIDERANÇA DO GRUPO A, E FAZ A SEMIFINAL COM OS ESTADOS UNIDOS

ARACAJU – SE (LCS) – A Seleção Brasileira goleou o Chile e se classificou em primeiro lugar do grupo A, no Pan-Americano Masculino de Handebol, que está sendo disputado em Aracaju (SE). A partida terminou 47 a 26 (22 a 15 no primeiro tempo). Amanhã, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, que se classificaram em segundo lugar do grupo B, às 18h, pela semifinal. A Argentina não encontrou dificuldades para vencer os Estados Unidos e fechou o placar em 38 a 20 (18 a 7). Os vizinhos da América do Sul terminaram a fase classificatória em primeiro lugar do grupo B e fazem a outra semifinal amanhã contra a Groenlândia, segundo do grupo A, às 20h. A rodada começa com o jogo entre Uruguai e Porto Rico, às 14h; e às 16h, o Chile joga com o México.

O Brasil começou bem e abriu uma vantagem de quatro gols logo no início. Depois, o Chile começou a dar mais trabalho aos brasileiros e conseguiu passar à frente. Após um pedido de tempo do técnico Jordi Ribera, a equipe voltou melhor e conseguiu abrir vantagem novamente. No segundo tempo a equipe entrou renovada e deu menos chances aos adversários. O placar se esticou cada vez mais com os chutes certeiros do grupo brasileiro que fechou com tranqüilidade o jogo, mantendo-se invicto.

Segundo o técnico Jordi Ribera, o equilíbrio na metade do primeiro tempo foi normal. “Os rivais sempre tem algo a dizer. Todos têm argumentos bons para jogar.” Para ele, tanto o ataque quanto a defesa funcionaram bem. “Em alguns momentos, a defesa foi importante porque nos possibilitou bons contra-ataques”, analisou.

O armador Sidney teve uma boa atuação e diz que a equipe se desconcentrou um pouco quando deixou o Chile passar. “Demos uma desconcentrada, mas depois que o Jordi pediu tempo, nós corrigimos algumas coisas que estavam dando errado. Depois, conseguimos manter a regularidade”, comentou.

A Argentina entrou com força para cima dos Estados Unidos que não foram muito bem na partida, perdendo várias chances de gols. O armador Damián diz que o segredo foi a concentração. “Jogamos muito concentrados. Temos que nos preparar para o jogo contra a Groenlândia, que é uma equipe que não conhecemos muito”, disse.

A classificação da primeira fase terminou da seguinte forma: no grupo A, o Brasil ficou em primeiro lugar com seis pontos, a Groenlândia é a segunda, com quatro, o Chile vem em terceiro com dois, e por último está o Uruguai, também com dois. No grupo B, a liderança é da Argentina, com seis pontos, depois vêm os Estados Unidos, com três pontos, Porto Rico, com dois e México com um.

Brasil: Ale, Zeba (3), Sílvio (5), Helinho (11), Jardel (4), Júnior (1) e Sidney (3), além de Maik, Léo (4), Ale Rodrigues (9), Tupan (3), Borges (1), Bruno Santana (3) e Japa (1). Chile: Felipe Barrientos, Patrício (6), Nicolas (2), Paulo, Marcos (1), Campos (1) e Marco (1), além de René, Jimmy, Rodrigo, Emil (3), Felipe Maurin (3), Guillermo (3) e Felipe Miholovic (4).

Argentina: Fernando, Emiliano (7), Juan (7), Leonardo, Bruno (2), Facundo (3) e Gonzalo Carou (4), além de Sérgio (3), Gonzalo Alonso, Matias, Ezequiel (4), Alejo, German, Federico, Marcelo (1) e Damián (6). Estados Unidos: Danny, Milan (1), Jeff (2), Gary (5), Divine (1), Hinson (1) e Muris (1), além de Troy (4), Tom (1), Mark, Gil (2), Patrick (1), John e Ryan (1).

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Cobertura: Malú Souza e Ana Andrade

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol