CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

39 A 16 SOBRE OS EUA

BRASIL SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO PAN E JÁ GARANTE UMA DAS VAGAS PARA O MUNDIAL

ARACAJU – SE (LCS) – Com uma goleada de mais de 20 gols de diferença, o Brasil venceu os Estados Unidos e garantiu a primeira vaga para a grande final do Campeonato Pan-Americano de Handebol Adulto Masculino e já se classificou para o Mundial da Alemanha, em 2007. O Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE) tremeu com a vitória brasileira, por 39 a 16 (20 a 7 no primeiro tempo). Os brasileiros aguardam o resultado do jogo entre Argentina e Groenlândia para conhecer seu adversário. A decisão está marcada para as 20h deste sábado (10). Os Estados Unidos irão disputar a medalha de bronze contra o perdedor do próximo confronto, às 18h de amanhã. Chile e Uruguai decidem o quinto lugar, às 16h; e no início da rodada, Porto Rico e México lutam pela sétima colocação.

Em um jogo aparentemente tranqüilo, o grupo brasileiro conseguiu impor ritmo desde o começo. Com boas finalizações, a equipe esticou o placar já no primeiro tempo e pôde colocar em prática as jogadas ensaiadas nos treinamentos. No segundo tempo, a diferença só cresceu. O técnico Jordi Ribera poupou algumas peças na expectativa do jogo de amanhã.

“Sabíamos que o jogo poderia ser tranqüilo. Conseguimos decidir no primeiro tempo e mantivemos a vantagem no segundo. Dei um pouco de descanso a alguns jogadores para que todos estejam bem para amanhã”, disse o treinador. Todas as atenções estão voltadas para o jogo final que pode dar o primeiro título Pan-Americano de Handebol ao Brasil. “Espero por uma grande partida, com todos jogando um bom handebol. Faremos o possível para ganhar.”

Para o armador Júnior, foi importante fazer um jogo bom antes da final. “Conseguimos fazer tudo que havíamos programado nos treinamentos e terminar com um placar tão dilatado. Assim é muito bom”, analisou o artilheiro da partida, com sete gols.

Brasil: Maik, Alê Rodrigues (3 gols), Sílvio (4), Borges (3), Zeba (1), Júnior (7) e Léo (5), além de Folhas (1), Sidney (5), Menta (3), Helinho (3), Japa (2), Alê e Jardel (2). Estados Unidos: Danny, Muris (2), Troy, Gary (1), Milan, Tom e Jeff (2), além de Mark (1), Gil (2), Patrick (4), John, Divine (1), David, Hinson (2) e Ryan (1).

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Cobertura: Malú Souza e Ana Andrade

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol