CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

TUDO NOS CONFORMES

BRASIL TERMINA PAN-AMERICANO COM SALDO POSITIVO

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – O Brasil terminou o Pan-Americano de Handebol Masculino com um saldo mais do que positivo. Além de levar a medalha de ouro e uma das três vagas para o Mundial da Alemanha, em 2007, a competição foi um sucesso de organização e público. Aracaju (SE) pôde ver as melhores equipes do handebol das Américas e prestigiar os campeões em um dos melhores eventos organizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, diz que se sente muito feliz pela maneira com que o campeonato foi organizado. “Nunca fizemos uma competição com o nível dessa que fizemos agora. Desde o início, com o sorteio sendo transmitido para todo o mundo pela internet, com o lançamento do negócio Pan-Americano, a segurança com batedores da polícia acompanhando as equipes em treinos e jogos, a qualidade dos hotéis, alimentação, enfim, tudo”, analisou.

A medalha de ouro veio com um gostinho especial para o Brasil, pois este título é inédito. “Depois de 26 anos da criação do Pan-Americano, nós conseguimos este título. A alegria de ter sido em Aracaju onde é a sede da Confederação e onde o povo tem um carinho muito grande com o handebol.”

A classificação final foi a seguinte: Brasil, Argentina, Groenlândia, Estados Unidos, Chile, Uruguai, México e Porto Rico.

Na artilharia, o Chile levou a melhor. Emil Feuchtmann foi o maior goleador com 39 pontos. O sergipano Helinho ficou em segundo, com 33, empatado com o groenlandês Jacob Larsen. Na seqüência ficaram Gary Hines, dos Estados Unidos, com 29, Pablo Marrochi, do Uruguai e Alberto Pizarro, de Porto Rico, com 26. Patrício Martinez, do Chile, com 25, e empatados com 23 gols, ficaram Javier Fradiletti, do Uruguai, Joseph Omamy, de Porto Rico e Hans Motzfeldt, da Groenlândia.

Cobertura: Malú Souza e Ana Andrade

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol