CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

ELENCO DEFINIDO

SELEÇÃO FEMININA É CONVOCADA PARA O PAN DA REPÚBLICA DOMINICANA

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – O técnico Juan Oliver, da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, convocou as 16 jogadoras que representarão o país no Campeonato Pan-Americano de Seleções, que será realizado entre 30 de maio e 5 de junho, na República Dominicana. O torneio será uma prévia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, já que dos oito países participantes da competição em Santo Domingo, seis disputarão a medalha de ouro no Rio. Além do Brasil, estarão Canadá, República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Paraguai.

A Seleção Brasileira busca o hexacampeonato (97, 99, 00, 03, 05) e a classificação para o Campeonato Mundial, que acontecerá em dezembro na França. O torneio classifica os quatro primeiros colocados, já que a sétima colocação do Brasil no último Mundial abriu mais uma vaga para as Américas. Na última edição do Pan-Americano, realizado em 2005, na cidade de São Bernardo do Campo, as brasileiras conquistaram o ouro ao derrotar a grande rival Argentina na decisão.

Para a tetracampeã pan-americana Aline Waleska Rosas, a Pará, não haveria lugar melhor para disputar esse torneio e se preparar para o Pan do Rio. “As expectativas para essa competição são muito boas, vamos lutar para conquistar o ouro e aproveitar para conhecer melhor nossas adversárias que também estarão no Rio e, se preparar ainda mais para não ter surpresas. Voltar a Santo Domingo, na República Dominicana, será muito importante pois temos excelentes recordações (conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2003). Não há lugar melhor para relembrar os bons momentos do passado e sonhar com o futuro”, disse.

Segundo a jogadora, esse será o último grande teste antes dos Jogos. “Este campeonato será um grande teste em todos os aspectos. Tanto para o coletivo quanto para o individual. O Juan conhece bem todas as atletas, mas esta será uma oportunidade de mostrar um algo a mais para ele e garantir a vaga no Pan do Rio de Janeiro, que é um sonho para todas” - finalizou a paraíbana.

O Brasil inicia a luta pelo título no Grupo B, ao lado do Canadá, Estados Unidos e Paraguai. E no Grupo A a disputa será entre Argentina, Uruguai, República Dominicana e Porto Rico.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Chana Franciela Masson (H. C. Leipzig) e Darly Zoqby de Paula (Le Havre Clube); armadoras: Adriana do Nascimento Lima (Cornexei Alcoa HSB Holding), Aline da Conceição da Silva (B . M Roquetas), Aline Silva dos Santos (Le Havre Clube), Eduarda Idalina Amorim (Kometal Gjorce), Fabiana Kuestner Gripa (Blumenau) e Mayara Fier de Moura (Blumenau); pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Aline Waleska Lopes Rosas (Jundiaí Handebol Clube), Idalina Borges Mesquita (H.C Leipzig) e Viviane Rodrigues Jacques (Poliesportivo Goya-Almeria); pivôs: Daniela Oliveira Piedade (Hyppo), Juceli Aparecida Sales Rosa (Metodista / São Bernardo / Besni) e Fabiana Carvalho Diniz (Leon Balonmano); centrais: Deonise Fachinello (Leon Balonmano) e Millene Bruna Figueiredo (B.M Roquetas).

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol