SELEÇÃO FEMININA É CONVOCADA PARA O PAN DA REPÚBLICA DOMINICANA
SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – O técnico Juan Oliver, da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, convocou as 16 jogadoras que representarão o país no Campeonato Pan-Americano de Seleções, que será realizado entre 30 de maio e 5 de junho, na República Dominicana. O torneio será uma prévia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, já que dos oito países participantes da competição em Santo Domingo, seis disputarão a medalha de ouro no Rio. Além do Brasil, estarão Canadá, República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Paraguai.
A Seleção Brasileira busca o hexacampeonato (97, 99, 00, 03, 05) e a classificação para o Campeonato Mundial, que acontecerá em dezembro na França. O torneio classifica os quatro primeiros colocados, já que a sétima colocação do Brasil no último Mundial abriu mais uma vaga para as Américas. Na última edição do Pan-Americano, realizado em 2005, na cidade de São Bernardo do Campo, as brasileiras conquistaram o ouro ao derrotar a grande rival Argentina na decisão.
Para a tetracampeã pan-americana Aline Waleska Rosas, a Pará, não haveria lugar melhor para disputar esse torneio e se preparar para o Pan do Rio. “As expectativas para essa competição são muito boas, vamos lutar para conquistar o ouro e aproveitar para conhecer melhor nossas adversárias que também estarão no Rio e, se preparar ainda mais para não ter surpresas. Voltar a Santo Domingo, na República Dominicana, será muito importante pois temos excelentes recordações (conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2003). Não há lugar melhor para relembrar os bons momentos do passado e sonhar com o futuro”, disse.
Segundo a jogadora, esse será o último grande teste antes dos Jogos. “Este campeonato será um grande teste em todos os aspectos. Tanto para o coletivo quanto para o individual. O Juan conhece bem todas as atletas, mas esta será uma oportunidade de mostrar um algo a mais para ele e garantir a vaga no Pan do Rio de Janeiro, que é um sonho para todas” - finalizou a paraíbana.
O Brasil inicia a luta pelo título no Grupo B, ao lado do Canadá, Estados Unidos e Paraguai. E no Grupo A a disputa será entre Argentina, Uruguai, República Dominicana e Porto Rico.
Confira a lista das convocadas:
Goleiras: Chana Franciela Masson (H. C. Leipzig) e Darly Zoqby de Paula (Le Havre Clube); armadoras: Adriana do Nascimento Lima (Cornexei Alcoa HSB Holding), Aline da Conceição da Silva (B . M Roquetas), Aline Silva dos Santos (Le Havre Clube), Eduarda Idalina Amorim (Kometal Gjorce), Fabiana Kuestner Gripa (Blumenau) e Mayara Fier de Moura (Blumenau); pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Aline Waleska Lopes Rosas (Jundiaí Handebol Clube), Idalina Borges Mesquita (H.C Leipzig) e Viviane Rodrigues Jacques (Poliesportivo Goya-Almeria); pivôs: Daniela Oliveira Piedade (Hyppo), Juceli Aparecida Sales Rosa (Metodista / São Bernardo / Besni) e Fabiana Carvalho Diniz (Leon Balonmano); centrais: Deonise Fachinello (Leon Balonmano) e Millene Bruna Figueiredo (B.M Roquetas).
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.
Tweetar