CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

REPÚBLICA DOMINICANA DESISTE DO TORNEIO

PAN-AMERICANO DE SÃO CARLOS COMEÇA COM MUDANÇAS

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - O Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino, que começa hoje (24) e termina sábado (28), no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, em São Carlos, contará apenas com sete equipes. Após o Congresso Técnico, realizado nesta manhã, foi confirmada a desistência da República Dominicana em participar do campeonato, que, assim, terá sete países, e provocou alterações na tabela da fase classificatória:

“Foi uma surpresa negativa. Até o momento não recebemos nenhum documento oficial e ficamos sabendo da desistência porque entramos em contato com a Federação da República Dominicana. Lamentamos muito, pois o Campeonato Pan-Americano é uma das competições mais importantes da América e ainda vale vaga no Campeonato Mundial da Croácia, em janeiro de 2009” - disse o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Pan-Americana de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

Entretanto, Manoel afirma que o ocorrido não atrapalhará o brilho da competição. “Apesar disso, acredito que vamos ter um campeonato muito bem disputado pelas equipes participantes e que a população de São Carlos terá um belo espetáculo” - disse o presidente, que já desconfiava do WO: "Alguns jogadores de Cuba, que têm colegas que desertaram e ficaram na República Dominicana, haviam me alertado sobre essa possibilidade. Mas a informação não era oficial, apenas comentários entre atletas" - revelou.

O espanhol Jordi Ribera, técnico do Brasil, também lamenta a ausência: "O único problema é que com um jogo a mais, ganharíamos mais ritmo, e chegaríamos com mais consistência nas semifinais. Mas infelizmente isso acontece" - resumiu o treinador hoje, antes do almoço no Quality Hotel Anacã, onde a Seleção Brasileira está hospedada, juntamente com a delegação do Uruguai.

Com a saída da República Dominicana, o Pan-Americano será disputado por Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Cuba, Groenlândia e Canadá. A tabela da competição também foi alterada. A rodada de hoje começará às 16h, com o confronto entre Argentina e Chile, e na sequência, às 18h, o Brasil enfrenta o Uruguai, ambos com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Às 20h, acontecerá a cerimônia de abertura e, logo após, às 21h, o último jogo da rodada que será entre Canadá e Groenlândia.

Confira a tabela da fase classificatória:
Hoje (24)

16h00 – Argentina x Chile (ESPN Brasil)
18h00 – Brasil x Uruguai (ESPN Brasil)
21h00 – Canadá x Groelândia

Amanhã (25)
16h00 – Argentina x Canadá
18h00 – Groelândia x Chile
20h00 – Uruguai x Cuba

Quinta-feira (26)
16h00 – Argentina x Groelândia
18h00 – Chile x Canadá
20h00 – Brasil x Cuba

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty
 

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol