CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

25 GOLS DE DIFERENÇA

BRASIL VENCE O URUGUAI COM TRANQUILIDADE

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – Como era esperado, o Brasil não encontrou maiores dificuldades para estrear com vitória sobre o Uruguai, na rodada de abertura do Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino, que teve início hoje (24) em São Carlos, Interior de São Paulo. Com seis gols de Bruno Souza, a Seleção Brasileira derrotou os uruguaios por 38 a 13 (17 a 07).
 
Na preliminar, a Argentina ganhou do Chile por 36 a 25 (13 a 11), e a rodada seria fechada com Canadá x Groenlândia, que estava marcado para as 21hs, após a Cerimônia de Abertura - resultado que estará disponível em nosso site.

Para o técnico Jordi Ribera, a equipe sentiu um pouco de dificuldade no início: "Nos primeiros 15 minutos tivemos algumas falhas nas finalizações e o time estava um pouco nervoso, o que é normal numa estréia. Mas aos poucos foi engrenando e, no geral, rendeu um bom nível. O Uruguai também fez muitas alterações, o que facilitou o nosso trabalho".
 
A baixa temperatura (média de 15 graus) e as dimensões da quadra foram apontadas por Menta como fatores que determinaram a instabilidade inicial: "Este frio e a quadra, por ser muito grande, atrapalharam um pouco, mesmo porque estamos acostumados com espaços menores. Mas isso foi apenas no início pois logo nos acostumamos. Nossa defesa esteve forte, sofreu poucos gols, e assim o ataque jogou com mais tranquilidade" - relatou o atleta.
 
Nesta quarta-feira o Brasil enfrentaria a República Dominicana, mas aquele país confirmou somente hoje a desistência, durante a realização do Congresso Técnico. Assim, a equipe orientada pelo espanhol Jordi Ribera folga na segunda rodada, que terá, a partir das 16hs, Argentina x Canadá, Groenlândia x Chile e Uruguai x Cuba. A fase classificatória termina na quinta, também a partir das 16hs, com Argentina x Groenlândia, Chile x Canadá e o jogo mais esperado pela população da Capital Brasileira da Tecnologia – Brasil x Cuba, às 20hs, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

O Brasil teve Zeba (04), Sidney (05), Menta (04), Tupan (01), Bruno Souza (06), Helinho (03), Jaqson (02), Silvinho (01), Ale Rodrigues (04), Borges (05), Gui (03), além de Jardel e dos goleiros Alê e Maik. Marcaram para o Uruguai, Fradilet (01), Benilez (02), Fabra (03), Marrochi (02), Ansolabehere (02), Paggio (01) e Wenzel (02).

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol