CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

COM ESPN AO VIVO

BRASIL X CHILE E CUBA X ARGENTINA SÃO AS SEMIFINAIS DO PAN-AMERICANO MASCULINO

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – As semifinais do Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino, iniciado terça-feira em São Carlos, interior de São Paulo, terá a fase semifinal nesta sexta (27). Os cruzamentos foram definidos após a vitória do Brasil sobre Cuba, por 33 a 21 (20 a 10), com seis gols de Zeba, no último jogo desta quinta. Primeiro colocado do Grupo B, o Brasil enfrenta o Chile (segundo do Grupo A), a partir das 20hs, enquanto a Argentina (líder do Grupo A) joga com a Seleção Cubana (segunda do B), às 16hs. Os vencedores das semifinais - com transmissão ao vivo da ESPN Brasil - já garantem duas das três vagas que o Pan-Americano destina para o Mundial da Croácia, em janeiro do próximo ano.

Já a definição do quinto ao sétimo lugar dependerá de um triangular entre Uruguai, Groenlândia e Canadá. Ao contrário que foi informado anteriormente, o primeiro jogo envolverá Canadá e Uruguai, a partir das 18hs. Todos os jogos estão sendo disputados no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, interior de São Paulo.
 
O artilheiro Zeba elogiou a atuação de hoje e pede respeito ao adversário desta sexta: "O Brasil trabalhou bem na defesa e isso facilitou o jogo porque o time de Cuba tem uma equipe muito forte fisicamente e conseguindo marcá-los bem o nosso ataque fluiu tranquilamente. Temos que manter o ritmo amanhã e respeitar o Chile para conquistar uma vaga na final".
 
Com o quê concorda Bruno Santana: "Foi um jogo muito bom, conseguimos imprimir um ritmo muito forte desde o início, com bom funcionamento da defesa, o que possibilitou abrir o resultado nos contra-ataques. E para amanhã continuaremos a depender da performance da defesa que, se voltar a funcionar bem, teremos tranquilidade no ataque".
 
Brasil: Zeba (06), Menta (02), Tupan (04), Bruno Souza (04), Léo (04), Silvinho (02), Alê Rodrigues (03), Borges (03), Bruno Santana (03) e Gui (02), além de Jaqson, Jardel e os goleiros Maik e Marcão. Cuba: Turino (01), Diaz (04), Flores (01), Hechevarria (04), Paz (03), Carol (03), Tomasen (03) e Amador (02),  além dos goleiros Iglésias, Valdes e Gonzales.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.
 
Sala de Imprensa em São Carlos (16) 3368-5370

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol