CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

AMANHÃ ÀS 18HS, COM ESPN AO VIVO

BRASIL DISPUTA OURO DO PAN-AMERICANO MASCULINO COM A ARGENTINA

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – Brasil e Argentina decidem o título do Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino, que termina amanhã (28) na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Como era esperado, a equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribera derrotou o Chile, na semifinal disputada no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, por 26 a 22, com 19 a 10 no primeiro tempo.
 
Assim, a Seleção Brasileira já garantiu presença no Mundial da Croácia, marcado para janeiro do próximo ano. E, se vencer a Argentina, conquistará o segundo título consecutivo em casa, repetindo o feito de 2006 em Aracaju.
 
Brasil e Argentina fecham a rodada deste sábado às 18hs, com ESPN ao vivo. Às 16hs, também com transmissão pela TV, Cuba e Chile decidem a medalha de bronze, enquanto às 14hs o Uruguai precisa de um empate diante da Groenlândia para assegurar o quinto lugar. A última colocação ficou com o Canadá.
 
Como mostram os números, a facilidade encontrada no primeiro tempo não se repetiu no segundo: “Jogamos bem o primeiro tempo, com muita concentração, mas no final do jogo erramos muitos passes, muitas finalizações, e isso não pode acontecer. Amanhã contra a Argentina temos que jogar com mais vontade ainda e focados do início ao fim”, disse – com o quê concorda Jaqson:
 
“Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas nos dez minutos finais da partida caímos de rendimento, ficamos muito tempo sem fazer gols e isso não se repetirá amanhã. Vamos entrar com muita garra, determinação e concentração para sair com esse título".
 
Brasil: Zeba (2), Sidney (2), Menta (3), Tupan (1), Bruno Souza (2), Léo (2), Helinho (5), Jaqson (1), Silvinho (3), Alê Rodrigues (1), Borges (3) e Gui (1), além de Marcão e Maik. Chile: Chacana (7), Maltez (2), Maurin (5), Ortega (2), Feutchmann (1), Salinas (3), Araya (2).

Outras fotos disponíveis em nossa galeria

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Sala de Imprensa em São Carlos: (16) 3368-5370

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol