CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

O OURO´É NOSSO

BRASIL É BI DO CAMPEONATO PAN-AMERICANO MASCULINO

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – Foi uma festa verde e amarela no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), antes mesmo do jogo da noite deste sábado terminar. E a torcida tinha razão. Ao final, o Brasil derrotou a Argentina por 27 a 24 (11 a 09), conquistou o bi do Campeonato Pan-Americano, após o primeiro título de 2006 em Aracajú, e confirmou o carimbo do passaporte para a Croácia, onde disputará o Mundial – juntamente com argentinos e cubanos – em janeiro do próximo ano.

Como qualquer confronto, de qualquer modalidade entre Brasil e Argentina, o jogo foi tenso, com direito às catimbas de los irmanos. A Seleção começou perdendo por 3 a 1, chegou ao empate, avançou no marcador e não mais permitiu uma virada dos eternos rivais. Mas também não conseguiu abrir vantagem maior que quatro gols de diferença. A margem final de três, entretanto, foi suficiente para a conquista do título, numa decisão em que os dois goleiros se transformaram em heróis.

A tranqüilidade foi o diferencial do Brasil, segundo o técnico campeão, o espanhol Jordi Ribera: "O Brasil começou mal, com erros nos passes e finalizações, mas depois conseguiu imprimir ritmo forte. A tranqüilidade fez a diferença e, com isso, conseguimos os dois objetivos – o bi do campeonato e a vaga para o Mundial” – disse.

Léo, que foi o artilheiro da partida com seis gols (ao lado do argentino Eric Gull), fez questão de elogiar o desempenho do goleiro Maik: “Ele foi, simplesmente, espetacular, com defesas importantíssimas, seguidas de rápidas ligações para os nossos contra-ataques. Mais uma vez a defesa, num todo, se portou bem, e deu condições para o time fazer o resultado nos contra-ataques” – relatou.

A medalha de bronze foi para Cuba, que derrotou o Chile por 37 a 30 (17 a 18), enquanto que a Groenlândia ficou com o quinto lugar, ao vencer o Uruguai por 28 a 21. O Canadá ficou na sétima e última colocação.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol