CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

BI DO PAN-AMERICANO

BRASIL MANTÉM HEGEMONIA NA AMÉRICA

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - A Seleção Brasileira de Handebol Masculino confirmou a hegemonia nas Américas ao conquistar o título do Campeonato Pan-Americano, encerrado sábado (28), no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

Para chegar ao bicampeonato, o Brasil venceu os uruguaios por 38 a 13 e os cubanos por 33 a 21 na fase classificatória. Na semifinal, derrotou o Chile por 26 a 22 e na decisão superou a Argentina por 27 a 24.

O goleiro Maik fez defesas importantes e foi um dos destaques da equipe brasileira na final contra os Argentinos. “O primeiro tempo foi muito nervoso, erramos muitos passes e finalizações, mas depois tivemos mais calma no ataque, a nossa defesa foi bem e soubemos controlar o jogo. Brasil e Argentina é sempre assim com muita rivalidade e confrontos equilibrados. Estou muito feliz em ajudar a Seleção Brasileira e com mais essa conquista”, disse.

O armador Bruno Souza destacou a concentração do Brasil durante toda a partida. “Conseguimos impor o nosso ritmo do início ao fim da partida, jogamos com mais tranqüilidade, concentração e isso valeu o título”, comentou.

A medalha de bronze foi para Cuba, que derrotou o Chile por 37 a 30 (17 a 18), enquanto que a Groenlândia ficou com o quinto lugar, ao vencer o Uruguai por 28 a 21. Já o Canadá ficou na sétima e última colocação.

A artilharia da competição ficou com o Emil Feutchmann, do Chile, com 34 gols. Na seqüência outro chileno, o Francisco Chacana, e Minik Dahi Hoegh, da Groenlândia, ambos com 27 gols.

O presidente da Federação Pan-Americana e da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, faz um balanço da competição em São Carlos. “A nossa avaliação é extremamente positiva tanto em relação aos resultados da Seleção Brasileira quanto no aspecto de estrutura e organização do evento”.

“Essa conquista ratificou a posição do Brasil na América e garantiu a qualificação da Seleção Brasileira em primeiro lugar para o Mundial da Croácia, em janeiro de 2009. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Brasil no Pan e acreditamos em uma participação positiva nas Olimpíadas”, finalizou Manoel.

* fotos disponíveis em nosso site

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol