CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

São Bernardo recebe o Pan-Americano Feminino

Competição classifica três seleções para o Mundial, no Brasil

SANTO ANDRÉ / SP - O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na cidade de São Bernardo, no ABC Paulista, receberá o Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, do dia 28 de junho ao dia 2 de julho, competição que classifica os três melhores colocados para o Mundial do Brasil, em São Paulo. A exceção é a Seleção Brasileira, que já tem vaga garantida por sediar a competição que acontecerá de 3 a 18 de dezembro.

No Pan-Americano, as equipes serão divididas em dois grupos. Pela chave A, disputarão Brasil, Chile, México e Cuba; pela chave B, Argentina, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Na fase classificatória, que terá quatro jogos por dia, todos os times do mesmo grupo se enfrentarão; o Brasil estreará contra o México, no dia 28, às 20h. Os confrontos que definirão de quinto a oitavo colocados serão realizados no dia 01 de julho, assim como as semi-finais. E no dia 02, será disputada a grande final e definidos os terceiro e quarto lugares.

O secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, falou sobre o significado que o Pan-Americano terá para a história do handebol na cidade. “Nossas equipes de handebol estão entre as melhores do País e, juntas, já conquistaram mais de dez títulos nacionais. Além disso, temos um ginásio poliesportivo qualificado para receber grandes eventos. Por isso, o Pan confirmará nossa tradição na modalidade e será mais um passo rumo à nossa caminhada para nos tornarmos a capital brasileira do handebol”, destacou.


Tabela da fase classificatória


Dia 28 (terça-feira)

14h - República Dominicana x Venezuela
16h - Chile x Cuba
18h - Argentina x Uruguai
20h - Brasil x México


Dia 29 (quarta-feira)

14h - Uruguai x República Dominicana
16h - México x Chile
18h - Argentina x Venezuela
20h - Brasil x Cuba


Dia 30 (quinta-feira)

14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol