CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Metodista/São Bernardo e Pinheiros disputam o título do Pan de Clubes nesta terça (1º)

River Plate e Quilmes, da Argentina, decidem a medalha de bronze

Pinheiros está na final

Londrina (PR) - Metodista/São Bernardo e E.C. Pinheiros vão disputar o título de melhor clube das Américas. A decisão do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol será nesta terça-feira (1º), às 17h15, no Ginásio Darcy Cortês, o Moringão, em Londrina, no Paraná. O campeão também garantirá vaga no Mundial de Clubes, o Super Globe de Doha, no Qatar, em agosto. A decisão da medalha de bronze será entre os argentinos do River Plate e do Quilmes, às 15h30. E a disputa pelo sétimo lugar será entre a Universidad de lós Lagos (Chile) e a Universidad Americana (Paraguai), às 10h30.

Na primeira semifinal, nesta segunda (30), a Metodista/São Bernardo superou o River Plate (Argentina) por 34 a 18 (17 a 10). O goleador foi Carlito, da Metodista, com sete gols. Porém, o grande destaque da partida foi o goleiro Rick, que fechou o gol da equipe do ABC Paulista. "Entramos muito concentrados, focados em ganhar o jogo e não deixamos que a rivalidade entre brasileiros e argentinos nos atrapalhasse. Amanhã, na final, temos um jogo muito difícil. É importante mantermos uma defesa forte e não errarmos nas finalizações", disse Rick.

O Pinheiros garantiu a vaga na decisão após vencer o Quilmes (Argentina) por 40 a 25 (19 a 12). O artilheiro do confronto foi Fábio Vanini, com sete gols. "Foi uma partida nervosa. Entramos um pouco na pilha dos argentinos, mas deu tudo certo e estamos muito felizes por disputar essa final", afirmou o jogador. "O confronto entre Metodista e Pinheiros é um dos maiores clássicos do handebol brasileiro e amanhã vamos disputar o título de melhor das Américas. As duas equipes se conhecem muito bem, e acredito que quem errar menos e conseguir surpreender de alguma forma leva o título. Nosso time está preparado e vamos lutar pelo bicampeonato", completou.    

Taubaté e Unopar/Londrina disputam o quinto lugar da competição, também nesta terça, a partir das 13h45. O time do interior paulista goleou o Universidad de lós Lagos (Chile) por 52 a 15 (25 a 7) com dez gols do ponta Cléber Andrade. Já os anfitriões derrotaram o Universidad Americana (Paraguai) por 41 a 22 (21 a 11). Os artilheiros da partida, com seis gols cada, foram Benjamin Pinheiro e Rodrigo Dias, da Unopar/Londrina, e José Cazal, do time paraguaio.

"Entramos muito confiantes na partida, pois sabíamos que seria um jogo mais tranquilo. No início, oscilamos um pouco, mas depois conseguimos encaixar bem os contra-ataques e construímos um placar elástico", avaliou Alemão, ponta-esquerda da equipe de Taubaté.

Para o armador Diogo Souza, o Boi, da Unopar/Londrina, a equipe disputou a partida com uma nova motivação. "É difícil não estar nas semifinais. Então, tivemos que buscar um incentivo diferente para seguir forte na competição. Estamos com um time novo, reestruturado e o foco agora é adquirir experiência, ritmo de jogo e chegar bem à Liga Nacional", comentou.

Tabela - terça-feira (1º)

10h30 (7º e 8º) - Universidad de lós Lagos (Chile) x Universidad Americana (Paraguai)
13h45 - (5º e 6º) Taubaté (SP) x Unopar/Londrina (PR)
15h30 - (3º e 4º) River Plate (Argentina) x Quilmes (Argentina)
17h15 - (1º e 2º) Metodista/São Bernardo (SP) x E.C. Pinheiros (SP)

Patrocinadores Oficiais

Marca Esportiva Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol