CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Confederação Brasileira de Handebol promove primeiro Acampamento Nacional do ano

Atividades com atletas da categoria Juvenil seguem até a próxima quinta-feira (16), em Blumenau (SC)

Arthur Patrianova durante conversa com os jovens

Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte, dá sequência ao trabalho com os jovens e que vem dando muito certo: o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica. A primeira edição do ano está sendo realizada para atletas da categoria Juvenil Masculina, nascidos em 1996 e 1997, que estão reunidos no Sesi de Blumenau (SC) desde a última terça-feira (7), onde ficam até a próxima quinta-feira (16). A novidade nesta edição será a realização de um curso internacional de arbitragem para os profissionais da área presentes no Acampamento, com um representante da Federação Internacional de Handebol (IHF).

Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina, é quem comanda as atividades. O treinador está bastante animado com o início da programação deste ano. "Os meninos estão muito bem e trabalhando forte. Esse Acampamento será ainda mais importante, porque esses garotos nascidos em 96 e 97 farão muitas atividades internacionais neste ano. Será bom para se empenharem e buscarem a Seleção", avaliou.

Além de serem observados pelo técnico e de terem a chance de desenvolver habilidades e de aprender, os 113 participantes, selecionados por meio da observação de Jordi durante Acampamentos Regionais, Jogos Escolares da Juventude e pela indicação das Federações Estaduais, estarão ao lado de três atletas da Seleção. O primeiro deles foi o armador Arthur Malburg Patrianova, que conversou com os jovens nesta quinta-feira (9). No fim de semana, será a vez do goleiro Maik Ferreira dos Santos, enquanto na semana que vem, do central Henrique Selicani Teixeira. Eles vão bater um papo com os meninos, tirar dúvidas e contar um pouco da vivência no esporte.

Arthur, apesar da pouca idade, é experiente e tem muito a passar para os mais jovens. O armador, natural de Itajaí (SC), que esteve no Campeonato Mundial da Espanha, no ano passado, contou que, sempre que pode, gosta de estar nos Acampamentos. "Para mim é muito legal. Esse lugar tem uma energia positiva e é bom ver e lembrar de quando participei. Já vivi o que eles estão vivendo hoje e é importante que eles saibam que podem ir mais longe", disse o atleta de 20 anos.

O jogador, durante a conversa com os meninos, falou um pouco sobre sua trajetória e como é participar de um Mundial ao lado de ídolos  "Os meninos fizeram bastante perguntas", comentou. "Esses Acampamentos mostram que estamos no caminho certo. Foi aqui que me apaixonei e decidi que era isso que queria para a minha vida. É um prazer estar presente novamente, isso aqui é uma motivação e renovação para mim", completou Arthur, que atua no Naturhouse La Rioja, da Espanha.

Como em todas as edições, o Acampamento conta com a participação de jovens árbitros, que atuam durante as atividades. Nesta edição, terão ainda mais uma grande oportunidade. "Essas duplas de árbitros terão, dentro das nossas atividades, um curso internacional, com um representante da IHF, o Vicente Breto. Essa ação no Acampamento é muito importante para a modalidade como um todo. Será mais uma chance de aperfeiçoamento", reforçou Jordi Ribera. 

Após a edição Juvenil Masculina, ainda em janeiro, será o Acampamento para o Cadete Masculino. Em fevereiro, as atividades serão para o Juvenil Feminino, enquanto em maio, para o Cadete Feminino. Em 2013, foram realizadas três edições masculinas nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil, e duas femininas, uma Cadete e uma Juvenil, somando mais de 600 atletas que tiveram aulas práticas e teóricas para se desenvolverem cada vez mais no handebol. Este projeto com jovens talentos das categorias de base tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade. 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI