CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Feminina disputa amistosos em Angola

Morten Soubak irá levar 16 atletas da nova geração para o primeiro teste do ano, de olho na renovação da equipe

Amanda Andrade, armadora

Santo André (SP) - O primeiro compromisso da Seleção Brasileira Feminina de Handebol em 2015 já está marcado. Desta vez, o técnico Morten Soubak irá trabalhar com um grupo de 16 atletas, quase 100% formado por jogadoras que atuam no Brasil, a exceção é a central Francielle Gomes da Rocha, do clube austríaco Hypo Nö. A equipe irá disputar um torneio amistoso em Luanda, Angola, no período de 25 de fevereiro a 1º de março. Além das donas da casa, que participarão com as equipes A e B, e do Brasil, também estará presente a Seleção de Portugal.

A ideia da comissão técnica é colocar à prova jovens atletas, já pensando na renovação do grupo. A maioria das convocadas foi destaque na Liga Nacional de 2014 e já teve passagens anteriores pela equipe adulta ou pelas de base. A armadora Amanda Andrade e a central Deborah Hannah são as únicas que estiveram no elenco que conquistou o título Mundial na Sérvia, em 2013. 

Este ano, a Seleção Feminina terá um ano agitado, com uma série de disputas importantes, a começar pelo Pan-Americano da modalidade em junho, em Cuba. Na sequência, apesar de ter vaga garantida para os Jogos Olímpicos, o Brasil quer manter a hegemonia nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. E, por último, irá defender o título mundial, em dezembro, na Dinamarca.  

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras - Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC). 

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Samara da Silva Vieira (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS). 

Centrais - Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria) e Isabella Maria Araldi Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Pontas - Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Sousa (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Dayane Pires da Rocha (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS). 

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP).  

Comissão técnica

Supervisora: Rita Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva
Preparadora física: Aparecida Rocha
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol