CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Técnico da Seleção Masculina define os 15 convocados para os Jogos Pan-Americanos

Jordi Ribera manteve a base do time que fez boa campanha no Mundial do Qatar, em janeiro

Jordi Ribera convocou a Seleção que vai para Toronto

Santo André (SP) - O técnico da Seleção Masculina de Handebol, o espanhol Jordi Ribera, definiu a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que será disputado de 16 a 25 de julho. Dos 15 selecionados, dez estavam em janeiro no Mundial do Qatar, torneio em que o Brasil fez jogos de alto nível.

"A base do time é a mesma que foi ao Mundial do Qatar. Não pude chamar três atletas por lesão e outros dois que vão disputar o Mundial Júnior, que também será em julho. Mas essas cinco novidades, em determinado momento, já passaram pela Seleção e conhecem os meus métodos de trabalho", afirmou.

Para definir a lista, o treinador do Brasil ainda teve que conversar com o comandante da Seleção Júnior Masculina, Hélio Justino Lisboa, o Helinho, já que o período de disputa do Mundial da categoria (de 19 de julho a 2 de agosto, em Minas Gerais) coincide com os Jogos Pan-Americanos do Canadá. "Nós sempre conversamos. Como temos duas competições importantes ao mesmo tempo, achamos melhor deixar os dois atletas juniores que foram ao Qatar (José Guilherme de Toledo e João Pedro da Silva) jogarem o Mundial da categoria deles", explicou.

Apesar dos desfalques, Jordi não hesitou em dizer que o Brasil vai buscar a medalha de ouro que escapou na edição anterior do torneio para a Argentina. "Como sempre, o Brasil vai com o objetivo de ganhar o ouro nos Jogos Pan-Americanos. Mesmo com alguns desfalques, o pensamento é de que temos um time consistente e com potencial para conquistar o título, mas não será fácil", declarou.

O Brasil está no grupo A ao lado da República Dominicana, Canadá e Uruguai. Na próxima semana, nos dias 10, 11 e 13 de junho, todos os convocados para a competição continental estarão em João Pessoa (PB) para disputar a segunda edição do Torneio Quatro Nações. Os brasileiros irão jogar contra Tunísia, Chile e Cuba. Os dois últimos são possíveis adversários nas fases finais do Pan de Toronto.

Seleção Brasileira Masculina

Goleiros: César Augusto Oliveira de Almeida "Bombom" (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Armadores: Fernando José Pacheco Filho "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Raul Nantes Campos (Tremblay em France Handball-França), e Thiagus Petrus Gonçalves do Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Centrais: Bruno Santana (EC Pinheiros-SP), Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pontas: André Martins Soares (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol