CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Feminina define convocadas para os Jogos Pan-Americanos

Técnico Morten Soubak divulgou a lista com 15 atletas que irão disputar a competição em Toronto, no Canadá

Alexandra Nascimento, ponta direita

Santo André (SP) - O técnico Morten Soubak definiu as 15 atletas da Seleção Feminina de Handebol que irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês de julho. O treinador manteve a base da equipe campeã mundial em 2013, com atletas experientes como a ponta direita Alexandra Nascimento e as pivôs Daniela Piedade e Fabiana Diniz, a Dara, capitã da Seleção, mas também incluiu jovens talentos que têm sido trabalhados há algum tempo, como a central Francielle da Rocha e a pivô Tamires Morena Araújo. 

Esta será a segunda competição oficial da equipe em 2015. No mês de maio, o Brasil foi campeão do Pan-Americano Feminino de Handebol, em Cuba. Além disso, na última sexta-feira (12) e domingo (14), a Seleção fez dois jogos amistosos pelo Desafio das Campeãs contra a Noruega, atual campeã olímpica, em São Bernardo do Campo (SP). O primeiro deles saiu melhor para as adversárias e o segundo para as brasileiras, que venceram com um grande apoio da torcida. 

Para o treinador, estas fases que a equipe fez até agora foram bastante importantes nessa reta final de preparação para Toronto. "Estou muito contente com o Pan-Americano, com a fase de treinamentos que fizemos no Rio de Janeiro e os dois Jogos em São Bernardo. Teremos ainda alguns dias em São Paulo antes da viagem para Toronto, depois desse período de descanso que elas terão, que também é necessário", contou, lembrando que as jogadoras saíram de férias depois dos amistosos. 

Morten demonstra total confiança nas atletas convocadas em busca de mais um título dos Jogos Pan-Americanos. "Vamos com um grupo bem preparado. Ainda com a ausência de algumas atletas importantes, mas como já sabíamos há muito tempo que teríamos de lidar com essa falta já fizemos um planejamento contando com isso", completou referindo-se às lesões da armadora Eduarda Amorim e das centrais Mayara Moura e Deborah Hannah. 

Depois de Toronto, o Brasil dá sequência à preparação para o Mundial, que será disputado em dezembro, na Dinamarca. 

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Amanda Andrade (AAU Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-SC) e Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS - Dinamarca). 

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria).

Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice - França).

Pivôs - Daniela Piedade Daniela Piedade "Dani Piedade" (Siofok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO - Hungria).

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol