CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Handebol Masculino do Brasil estreia nos Jogos Mundiais Militares neste domingo (4)

Equipe é formada por 3º Sgts da Força Aérea Brasileira, que atuam pelo Vasco/FAB (RJ)

Vasco/FAB é bicampeão da Copa Brasil

Santo André (SP) - O Handebol Masculino do Brasil inicia missão inédita neste domingo (4). Os Terceiros-Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) vão representar o País pela primeira vez nos Jogos Mundiais Militares, em Mungyeong, na Coreia do Sul. A equipe é formada por 14 atletas do Vasco/FAB (RJ), recentemente campeão da Copa Brasil de Handebol, e pelo pivô Rogério Moraes, do THW Kiel, da Alemanha.

O Brasil compõe o grupo A da competição, ao lado da Coreia do Sul, Omã e Egito, e estreia neste domingo (4), às 2h (horário de Brasília), contra os donos da casa, no Ginásio Sangju-Si 1. Na segunda-feira (5) os adversários serão os egípcios e na terça-feira (6) a equipe de Omã, no mesmo horário e local da primeira partida.

"A nossa expectativa é a busca do título. Acertamos detalhes importantes para a competição e reforçamos o time com o Rogério, que ano passado já era da nossa equipe. Como é a primeira vez que o handebol entra nos Jogos, não conhecemos os nossos adversários. Será uma incógnita, ninguém conhece ninguém", declarou o técnico do Vasco/FAB (RJ), Carlos Eugênio Azevedo. "Para nós essa competição será muito importante. Podemos fazer história e conquistar o primeiro título do handebol nos Jogos Mundiais Militares", acrescentou o treinador.

Além da intenção de fazer bonito nos Jogos Mundiais Militares, Eugênio espera que o time volte da Coreia do Sul ainda mais forte para a Liga Nacional Masculina. "Antes da Liga, só tínhamos feito um jogo e, por isso, começamos mal no campeonato (um empate e uma derrota). Agora jogamos a Copa Brasil para entrosar a equipe e conquistamos o bicampeonato da competição, que também foi muito importante para melhorar a questão física e técnica do time. Assim como evoluímos na Copa Brasil, pode ter certeza que a resposta do Vasco/FAB depois dos Jogos Mundiais Militares será muito melhor", avaliou o treinador.

Programação do Brasil
*Horário de Brasília

Domingo (4)
2h - Brasil x Coreia do Sul

Segunda-feira (5)
2h - Brasil x Egito

Terça-feira (6)
2h - Brasil x Omã

Quinta-feira (8)
Semifinais

Sexta-feira (9)
Disputa por posições

Sábado (10)
Finais

Elenco
3º Sgts da FAB: André Leal, André Luiz da Conceição, Cleryston Novais, Eduardo Moreira, Gil Pires, Jefferson Vicente, João Victor Feliciano, Marcus Vinícius Domingues, Naílson Amaral, Pedro Henrique Silva, Rafael Lobato, Rodolfo Oliveira, Rogério Moraes, Ronei Franzini e Thiago Gusmão

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol