CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Morten Soubak define 16ª convocada para o Mundial e Torneio Quatro Nações Feminino

Larissa Araújo, ponta esquerda da UnC/Concórdia (SC), fechou o grupo de atletas que irá representar o Brasil nas duas próximas competições

Larissa Araújo, ponta esquerda

Santo André (SP) - O técnico da Seleção Feminina de Handebol, o dinamarquês Morten Soubak, definiu a 16ª convocada para o Mundial da Dinamarca e o Torneio Quatro Nações. A última vaga foi preenchida pela ponta esquerda Larissa Araújo, da UnC/Concórdia (SC). O treinador já havia chamado 15 atletas no começo da semana e agora completou a lista das 16 que irão representar o Brasil nas próximas competições. O Torneio Quatro Nações será disputado em Brasília (DF), de 27 a 29 de novembro, com a presença das equipes da Argentina, Eslovênia e Sérvia. Após a competição, as brasileiras embarcam para a Dinamarca, onde defendem o título mundial da modalidade, de 5 a 20 de dezembro.

De acordo com Morten, Larissa já vem se destacando há algum tempo e mereceu a oportunidade. "A atleta vem fazendo uma boa temporada tanto no clube quanto na Seleção. Ela foi bem no Pan-Americano de Havana e na fase de treinamentos na Espanha. Por conta disso, achei que era o momento dela", justificou o treinador, que destacou algumas características da jogadora. "Ela é muito dedicada e disciplinada no que faz, além de ter uma base completa na Seleção, pois já passou pelas categorias Juvenil e Júnior, e ainda é versátil. No ataque ela atua de ponta esquerda, mas pode jogar também de central e na defesa marca em duas posições. Será mais uma peça importante para a equipe", completou.

Para a atleta da UnC/Concórdia (SC), a convocação foi a realização de um sonho. "Essa é uma grande oportunidade para mim e quero aproveitá-la da melhor forma possível. É uma honra poder vestir a camisa da Seleção e jogar ao lado das atletas que sempre me espelhei. Vou dar o meu melhor", afirmou.

Larissa, que já havia sido convocada em quatro oportunidades neste ano (Torneio em Angola, Pan-Americano de Havana e fase de treinamentos em São Caetano do Sul e Espanha), espera representar bem o País. "Na Dinamarca, que é um lugar onde respira handebol, acredito que a estrutura da competição será ótima e com bastante público. Será emocionante, sempre quis viver isso. Teremos partidas muito fortes logo na primeira fase, mas darei o meu máximo para ajudar o grupo a defender o título que foi conquistado na última edição", disse a atleta de 23 anos, que reforçou a importância da última competição antes do embarque para a Dinamarca. "Acredito que o Torneio Quatro Nações será muito importante, pois o Morten dará sequência nos trabalhos das últimas fases. Teremos jogos fortes e isso é essencial para irmos ainda mais focadas ao Mundial", disse a ponta esquerda.

Ingressos - Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 18h, e nos dias dos jogos, caso ainda tenha disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente. O limite de troca será de cinco ingressos por pessoa para cada rodada.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Cidinha Rocha
Nutricionista: Júlia Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Supervisora: Rita Orsi

Programação
*Os horários poderão sofrer alterações

Sexta-feira (27)
19h15 - Brasil x Eslovênia (canais SporTV)
21h - Sérvia x Argentina (canais SporTV)

Sábado (28)
13h50 - Brasil x Argentina (canais SporTV)
15h50 - Sérvia x Eslovênia

Domingo (29)
10h - Argentina x Eslovênia
12h - Brasil x Sérvia (canais SporTV)

Serviço
Local: Ginásio Nilson Nelson
Endereço: Setor SRPN - trecho 1 - Brasília (DF)
Data: 27 a 29 de novembro

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol