CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Masculina é definida para os Jogos Olímpicos

Técnico Jordi Ribera revelou os 14 convocados para a maior competição do ano

Jordi Ribera definiu a equipe olímpica

Da redação, Santo André (SP) - A semana continua decisiva para as Seleções de Handebol que se preparam para disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Após a revelação das convocadas da equipe feminina para a competição, na última terça-feira (5), agora chegou a vez do masculino definir os atletas que irão representar o País em casa. O técnico Jordi Ribera divulgou nesta quinta-feira (7) a lista com 14 nomes e mais um reserva, que fará os treinamentos, mas não entrará na Vila Olímpica. 

Apesar do grupo contar com atletas com muitas passagens pela Seleção, somente o goleiro Maik Santos esteve em outra edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim-2008. O pivô Vinícius Teixeira será o 15º jogador e que ficará na reserva. 

A equipe finaliza nesta sexta-feira (8) mais uma fase de treinamentos preparatória para os Jogos. A etapa foi dividida em duas partes, com uma interdisciplinar, que mesclou atividades como canoagem, escalada, lutas e o trabalho de mindfulness, realizada em Atibaia (SP), e outra com treinos na quadra em Arujá (SP). 

O próximo passo da equipe é uma fase na Dinamarca a partir do dia 12, onde irá fazer dois amistosos com a Seleção da casa. 

Seleção Masculina Olímpica

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).  

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).  

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Comissão técnica 

Técnico: Jordi Ribera 
Auxiliar técnico: Washington Nunes 
Treinador de goleiros: Diogo Castro 
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi"
Médico: Gustavo Rocha 
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa 
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto 
Nutricionista: Larissa Aguiar 
Supervisor: Cássio Marques

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol