CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasileiros defendem o título do Pan Júnior Masculino

A partir de segunda-feira (20), a equipe disputa a competição continental no Paraguai

Equipe treina em SBC

Da redação, Santo André (SP) - No próximo domingo (19), a Seleção Júnior Masculina de Handebol embarca para Assunção, no Paraguai, onde irá disputar o Pan-Americano da categoria, competição que garante vaga para o Mundial deste ano, em julho, na Argélia. A partir de hoje, os 16 convocados pelo técnico Hélio Lisboa Justino, se preparam no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo do Campo (SP), para defender o título do campeonato. 

Com um elenco já bastante experiente individualmente, o desafio é acertar os detalhes da atuação do grupo, treinar o jogo coletivo para enfrentar os adversários do continente. Por falar em experiência, dois atletas tiveram uma bem grande este ano e que pode ajudar muito na performance durante o Pan. O ponta esquerda Guilherme Torriani e o armador direito Gabriel Ceretta fizeram parte da excelente campanha do Brasil no Mundial Adulto da França, em janeiro. 

Guilherme, recém-transferido para a equipe Taubaté/FAB/Unitau (SP), acredita que o Brasil possa se sair muito bem no Pan-Americano, aproveitando-se da experiência adquirida por cada um em competições nacionais e internacionais. "A maioria dos atletas atua na Europa e os que jogam no Brasil já disputam os campeonatos adultos e são peças fundamentais nas equipes", destacou. 

Muito jovem, o ponteiro agradece a oportunidade de ter integrado a equipe brasileira que foi à França e foi eliminada nas oitavas de final por apenas um gol. Ele acredita que a experiência pode contribuir bastante para as próximas competições das categorias de base. "Ir ao Mundial da França, para mim, ainda é uma coisa que não caiu a ficha, pois estar em uma competição daquele porte com 17 anos foi algo de extrema importância. Poder treinar com o melhores do Brasil e jogar contra os melhores do Mundo foi uma coisa que eu sempre sonhei, e isso me ajudou muito como atleta", pontuou Guilherme. 

No Pan, o Brasil integra o grupo B, junto com Chile e Estados Unidos. A outra chave é composta por quatro países: Argentina, Uruguai, Paraguai e República Dominicana. Segundo o jogador, é importante fazer uma primeira fase consistente para chegar melhor às eliminatórias. "Estamos em um grupo de três países, junto de Estados Unidos e Chile, duas equipes boas, principalmente o Chile. Mas, o principal objetivo é nos classificarmos em primeiro para facilitar as coisas lá na frente", revelou Guilherme. 

A estreia do Brasil será contra os Estados Unidos, na segunda-feira (20), às 19h (horário de Brasília). Na sequência, a equipe volta a jogar na quarta-feira (22), às 19h30, contra o Chile. As semifinais serão na sexta-feira (24) e as finais no sabado (25). 

Jogos do Brasil 

Segunda-feira (20)
19h - Brasil x Estados Unidos

Quarta-feira (22)
19h30 - Brasil x Chile 

Sexta-feira (24)
Semifinais 

Sábado  (25)
Finais 

Seleção Júnior Masculina de Handebol

Goleiros - Marcos Vinicius Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP) e Murillo Araújo Santana (EC Pinheiros-SP).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (Anaitasuna-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (FC Porto-Portugal) e Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal). 

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP). 

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (MRV/Unicesumar/Londrina-PR). 

Pivôs - Edney Silva Oliveira (PM Maringá/Unimed/Unifamma-PR) e Wagner Tenório Alves (Associação Brasileira 'A Hebraica'-SP). 

Comissão técnica

Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Cássio Marques
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Coordenador Nacional de Seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI