CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil enfrenta Estados Unidos na estreia do Pan

Competição tem início nesta segunda-feira (20) no Paraguai

Brasil é o atual campeão do Pan

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil defende, a partir desta segunda-feira (20), o título do Pan-Americano Masculino de Handebol. A disputa será em Assunção, no Paraguai, e conta com a presença de sete equipes do Continente. Os primeiros adversários dos brasileiros serão os norte-americanos, às 19h30 (horário de Brasília). Ambos fazem parte do grupo B, assim como o Chile, que joga com o Brasil na quarta-feira (22). 

Com um elenco experiente em mãos, o técnico Helio Lisboa Justino, acredita que o Brasil irá se sair bem. "Vários jogadores, apesar de jovens, já estão tendo uma boa experiência em seus clubes, no Brasil e no exterior. Estão mais experientes e com um bom potencial físico", apontou o treinador que viajou hoje para Assunção com o grupo.

O armador direito Gabriel Ceretta, que atua no Anaitasuna, da Espanha, parte para a segunda competição internacional com a Seleção desse ano. Ele fez parte da equipe que disputou o Mundial Adulto da França, em janeiro, uma iniciativa que já visa dar mais experiência aos jovens atletas, juntando-os ao time principal. Ele também vê grandes possibilidades para o Brasil no Pan. 

"O handebol do Brasil está em um alto nível, mas temos que ter os pés no chão. O Chile pode dar trabalho e ainda não conhecemos essa equipe dos Estados Unidos", lembrou. Ele aponta o entrosamento do grupo como algo bastante positivo. "Acredito que faremos um grande Pan-Americano. Nosso time tem um bom entrosamento. Nos conhecemos bastante e acho que isso facilita nosso desempenho dentro de quadra", finalizou. 

As equipes que disputam o Pan-Americano foram divididas em dois grupos. Na chave A estão Argentina, Uruguai, Paraguai e República Dominicana. As finais serão no próximo sábado (25) e a competição garante vaga para o Mundial da categoria, programado para o mês de julho, na Argélia. 

Jogos do Brasil 

Segunda-feira (20)
19h - Brasil x Estados Unidos

Quarta-feira (22)
19h30 - Brasil x Chile 

Sexta-feira (24)
Semifinais 

Sábado  (25)
Finais 

Seleção Júnior Masculina de Handebol

Goleiros - Marcos Vinicius Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP) e Murillo Araújo Santana (EC Pinheiros-SP).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (Anaitasuna-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (FC Porto-Portugal) e Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal). 

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP). 

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (MRV/Unicesumar/Londrina-PR). 

Pivôs - Edney Silva Oliveira (PM Maringá/Unimed/Unifamma-PR) e Wagner Tenório Alves (Associação Brasileira 'A Hebraica'-SP). 

Comissão técnica

Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Cássio Marques
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Coordenador Nacional de Seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol