CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil garante placar amplo contra Estados Unidos na estreia do Pan Júnior

No Paraguai, equipe fechou o placar em 52 a 24 e lidera grupo B

Brasil lidera grupo B

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou uma grande vitória sobre os Estados Unidos na abertura do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, nesta segunda-feira (20). Em Assunção, no Paraguai, a equipe fechou o placar em 52 a 24 (23 a 13 no primeiro tempo) e garantiu a liderança da chave B, que conta também com o Chile, além dos brasileiros e norte-americanos. 

A equipe verde e amarela, que defende o título do campeonato, dominou a partida desde o início, impondo uma forte defesa no sistema 5 x 1, já característico do estilo brasileiro. O técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, disse que o time sofreu um pouco com o nervosismo nos primeiros minutos, mas depois se acertou. "No início os atletas ficaram um pouco ansiosos por ser o primeiro jogo, mas depois já ficaram mais tranquilos. Para o que esperávamos acho que foi muito bom."

Segundo ele, o grupo soube se sair bem em momentos mais complicados e isso é muito importante. "A equipe se comportou bem, em situações que conseguimos controlar o jogo. Acabamos abrindo vantagem no começo e mantivemos até o final. Também gostei da postura defensiva. O 5 x 1 funcionou bem, conseguimos roubar várias bolas. Foi uma boa estreia. A tendência agora é só melhorar", declarou. 

Amanhã, o Brasil folga na tabela e na quarta-feira (22) volta à quadra para enfrentar o Chile, às 19h30. A grande decisão do Pan-Americano será disputada no sábado (25). Vale lembrar que o campeonato é classificatório para o Mundial da categoria, em julho, na Argélia. 

Jogos do Brasil 

Segunda-feira (20)
Brasil 52 x 24 Estados Unidos

Quarta-feira (22)
19h30 - Brasil x Chile 

Sexta-feira (24)
Semifinais 

Sábado  (25)
Finais 

Seleção Júnior Masculina de Handebol

Goleiros - Marcos Vinicius Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP) e Murillo Araújo Santana (EC Pinheiros-SP).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (Anaitasuna-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (FC Porto-Portugal) e Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal). 

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP). 

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (MRV/Unicesumar/Londrina-PR). 

Pivôs - Edney Silva Oliveira (PM Maringá/Unimed/Unifamma-PR) e Wagner Tenório Alves (Associação Brasileira 'A Hebraica'-SP). 

Comissão técnica

Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Cássio Marques
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Coordenador Nacional de Seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI