CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Treinador destaca biotipo da Seleção Juvenil e avalia adversários no Pan

Equipe comandada por Washington Nunes estreia contra o México no sábado

Seleção Juvenil treina para o Pan

Da Redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol embarca nesta sexta-feira (14) para o Santiago, no Chile, onde vai defender o título do Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 15 a 22 de abril. Atual campeã, a equipe comandada por Washington Nunes está reunida desde o dia 6 em Taubaté (SP), para os treinamentos que vão definir o corte de 20 jogadores para 16 convocados.

Para finalizar o trabalho na cidade paulista, a Seleção vai disputar um jogo treino contra o time da casa. Serão três tempos de 20 minutos, cada um com um sistema de defesa, e haverá paradas para que a 
comissão técnica faça ajustes. Até aqui, o saldo é totalmente positivo.

"Tem sido uma fase de treinamento bem interessante. São atletas muito aplicados, com alto nível de concentração e intensa postura competitiva. O trabalho diário já deu uma identidade para o grupo, tanto ofensiva quanto defensivamente", avaliou o treinador.

Washington Nunes também destacou o ponto forte desta Seleção. "Temos um biotipo muito bom, que nos permite manter o trabalho de defesa 5:1 que vínhamos fazendo, mas também introduzir o 6:0 com qualidade. Alguns dos meninos do centro do sistema defensivo tem dois metros de altura. Outra característica é a capacidade de adaptação que eles têm. Absorvem muito rapidamente as informações e dão respostas em pouco tempo", completou.

O Pan-Americano será disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, México, Paraguai e Estados Unidos. No grupo A, estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. "Dos adversários que vamos enfrentar na primeira fase, acredito que o Chile é o mais complicado. Vem de grande evolução nos últimos continentais e acabou de ser bronze no Pan Júnior. Devem se classificar junto com a gente e com a Argentina."

A estreia dos brasileiros será no sábado (15), às 18h (de Brasília, mesmo horário de Santiago), contra os mexicanos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. O primeiro da A vai enfrentar o segundo da B e vice-e-versa. Os cinco melhores países do Pan-Americanos garantem vaga no Campeonato Mundial deste ano, em agosto, na Geórgia.

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista/Besni-SP), João Robson Santos Martins (JR98/PSul-DF) e Lucas Pereira dos Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP)

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal), Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT) e Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE). 

Centrais - Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT) e Tarcísio Freitas de Oliveira (Castro Alves-ES). 

Pontas - Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/Fmebc-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Kaleby Louzada Silva (Castro Alves-ES), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP). 

Pivôs - Edney Silva Oliveira (Maringá-PR), Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Matheus Pereira Bastos (ASHb/Sorriso-MT). 

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Ivan Bruno Maziero (Macarrão) 
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)

Campeonato Pan-Americano de Santiago - tabela/Brasil

15/04, às 18h - Brasil x México
16/04, às 14h - Costa Rica x Brasil
17/04, às 18h - Brasil x EUA
18/04, às 16h - Parguai x Brasil
19/04, às 20h - Brasil x Chile

*horário de Brasília = horário de Santiago

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol