CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Sorteio define adversários do Brasil no Mundial Juvenil de Areia

Competição será disputada de 11 a 16 de julho nas Ilhas Maurício

Seleção feminina foi prata no Pan

Da Redação, Santo André (SP) - Já estão definidos os grupos do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de Handebol de Areia, que será disputado nas Ilhas Maurício de 11 a 16 de julho. A competição inédita terá 16 equipes em cada categoria (homens e mulheres), divididas em quatro chaves. 

Na feminina, o Brasil caiu na B, com Holanda, China Taipei e Togo. "Estamos em uma chave equilibrada. Nosso adversário mais forte será Taipei. É uma equipe que não tem jogadoras muito altas, mas se destaca pela velocidade. É muito difícil marcá-las", analisou Rossana Marques, treinadora da seleção brasileira. 

Os outros grupos têm Argentina, Hungria, Paraguai, Croácia no A; China, Tailândia, Venezuela, Ilhas Maurício no C; e Espanha, Portugal, Samoa Americana, Austrália no D. "As tailandesas vêm sendo muito bem cotadas para conquistar o título. E a chave A é a mais forte", destacou.

Na masculina, o Brasil estará na chave A, ao lado de China Taipei, Paquistão e Ilhas Maurício. Os outros grupos são formados por Tailândia, Rússia e Venezuela, Togo, na B; Espanha, Argentina e Paraguai, África do Sul, na C; e Portugal, Itália e Austrália, Nova Zelândia, na D. A seleção brasileira será comandada por Djandro Nascimento.

O País vem de ótima participação na primeira edição do Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia, disputado em fevereiro. A equipe masculina conquistou a medalha de ouro e a feminina a de prata, garantindo vaga no Mundial. Agora, a competição nas Ilhas Maurício será classificatória para para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Sistema de disputa

Os três primeiros colocados das chaves A e B formarão o grupo I, e os três melhores da C e da D estarão no grupo II. Então, serão dois novos grupos com seis países em cada um, e os quatro primeiros de cada lado avançam para as quartas de final.

FEMININO

Grupo A - Argentina, Hungria, Paraguai, Croácia
Grupo B - Holanda, Brasil, China Taipei, Togo
Grupo C - China, Tailândia, Venezuela, Ilhas Maurício
Grupo D - Espanha, Portugal, Samoa Americana, Austrália

MASCULINO

Grupo A - Brasil, China Taipei, Paquistão, Ilhas Maurício
Grupo B - Tailândia, Rússia e Venezuela, Togo
Grupo C - Espanha, Argentina e Paraguai, África do Sul
Grupo D - Portugal, Itália e Austrália, Nova Zelândia

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI