CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Jovens atletas tiveram grande aprendizado nos Acampamentos Regionais em três Estados

Brasília (DF), Teresina (PI) e Natal (RN) reuniram jogadores para atividades de olho no desenvolvimento

Brasília (DF)

Da redação, Santo André (SP) - Os Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol passaram por mais três Estados nos últimos dias. Brasília (DF) e Teresina (PI) receberam a categoria Juvenil Masculina e Natal (RN) abrigou as atividades do Infantil e Cadete Feminino. O projeto que irá passar por todo o País até o próximo ano pretende padronizar a forma como a modalidade é praticada e descobrir novos talentos.

Na capital federal, quem comandou a agenda, que inclui atividades teóricas e práticas, foi o coordenador nacional de seleções, Washington Nunes. Ele afirmou que a programação foi bem cumprida e que os trabalhos contaram com grande interesse tanto por parte dos atletas quanto por parte dos professores que estiveram presentes.

"Todas as atividades que tinham sido propostas para o acampamento de Brasília foram devidamente executadas. Os meninos tinham um grau de interesse muito alto e tivemos excelentes conversas com os professores que se mostraram muito interessados, com várias questões, e isso foi muito interessante", destacou.

Washington completou dizendo que gostou do progresso feito pelos participantes durante os três dias. "Entre os atletas, alguns se mostraram muito engajados no processo daquilo que desenvolvemos, com uma evolução muito significativa. Alguns meninos com certeza estarão no acampamento nacional. Isso foi muito bom", declarou.

Em Teresina, o representante da CBHb foi Joel Teixeira Dutra. Já em Natal, Ruy Gonçalves Sanchez comandou as atividades.

Os Acampamento, que são um projeto desenvolvido pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com os Correios e com as federações estaduais serão realizados em duas fases. A Regional, que já está em andamento, e a Nacional.

Este ano, as atividades regionais serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias.

Todo o material que é passado a atletas e técnicos durante os Acampamentos estão disponíveis para consulta no site da CBHb: goo.gl/13tdtt

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI