CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Acampamento Regional vai a Maceió (AL)

Durante três dias, atletas da categoria Juvenil Masculina se reúnem para treinamentos e palestras

Washington Nunes comandará as atividades

Da redação, Santo André (SP) - Chegou a vez dos jovens de Alagoas mostrarem talento no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. Cinquenta atletas da categoria Juvenil Masculina ficarão concentrados de sexta-feira (30) até domingo (2) no Centro Nacional de Ciências Aplicadas (CEPA), em Maceió, para várias horas de muito aprendizado. A ação que visa a padronização da modalidade em todo o País e também a descoberta de talentos será comandada pelo coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Washington Nunes.

Os participantes terão aulas práticas e teóricas sobre vários aspectos do handebol. Além de praticar na quadra itens como formação de defesa, construção de ataque e aplicações em diferentes situações de jogo, eles também verão na teoria diferentes temas.

Alem disso, os trabalhos também contarão com a presença de 26 treinadores locais que estarão lá para conhecer melhor as diretrizes do trabalho, que também é feito com as Seleções Nacionais, para mais tarde difundí-los para outros atletas. Os Acampamentos Regionais são realizados pela CBHb em parceria com as federações estaduais e com os Correios.

"Os Acampamentos Regionais, além de possibilitarem a seleção de atletas de todo o País, trazem consigo algumas nuances bem particulares, que são o intercâmbio entre atletas do Estado treinando juntos, já que muitas vezes eles só se conhecem nas competições; o intercâmbio entre os técnicos também fora de competições, participando diretamente das atividades; e o intercâmbio entre os técnicos indicados pela CBHb com os treinadores em todas as regiões do Brasil, com troca de conhecimentos e experiências", apontou Ricardo Luiz de Souza, vice-presidente da CBHb.

Ele acredita em um fim de semana muito produtivo pelo empenho com que atletas e treinadores já estão demonstrando em participar do acampamento. "A expectativa para Alagoas neste acampamento é a melhor possível, pois além da motivação dos atletas em estarem sendo observados para o acampamento nacional, o técnico indicado pela CBHb é o Washington Nunes, coordenador de Seleções", acrescentou.

Este ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias, com os atletas que mais se destacarem na primeira fase.

Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol 

Categoria: Juvenil Masculina

Data: de 30/06 a 03/07

Local: Centro Educacional de Aplicadas (CEPA)

Av. Fernandes Lima, s/n - Farol - Maceió (AL) 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI