CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Comprometimento marca Acampamento Regional de Desenvolvimento em Maceió (AL)

Atletas da categoria Juvenil Masculina estiveram reunidos durante três dias

Washington Nunes comandou os trabalhos em Maceió

Da redação, Santo André (SP) - Atletas de handebol de todo o Estado de Alagoas tiveram três dias de muito aprendizado durante o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, realizado de sexta-feira (30) a domingo (2), no Centro Educacional de Ciências Aplicadas (CEPA). Desta vez foram 53 jogadores da categoria Juvenil Masculina que tiveram a oportunidade de aprender e também mostrar talento no projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e com as federações estaduais.

A ação visa a padronização da modalidade em todo o País e também a descoberta de talentos. Os atletas que tiverem destaque na fase regional em cada Estado serão convidados a participar da etapa nacional, que será realizada a partir de agosto. Vale lembrar que além dos atletas, as atividades contam também com a presença de treinadores locais, que têm a missão de multiplicar as diretrizes passadas durante os acampamentos para os alunos.

Em Maceió, as atividades foram comandadas pelo coordenador de Seleções da CBHb, Washington Nunes, que ficou bastante contente com o que viu. "O acampamento em Maceió foi excelente. O nível de interesse e comprometimento dos atletas e dos treinadores foi muito alto. A estrutura e logística montadas também garantiram muita qualidade para o evento", destacou.

"Foram observados 53 jogadores, que apresentaram boa desenvoltura e bom entendimento em todas as atividades. Ficou muito clara a evolução dos atletas a cada conteúdo desenvolvido", disse Washington, lembrando que os participantes tiveram aulas práticas e teóricas sobre vários aspectos do handebol. Além de praticar na quadra itens como formação de defesa, construção de ataque e aplicações em diferentes situações de jogo, eles também viram na teoria diferentes temas.

Este ano, as atividades estão sendo realizadas em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol