CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Paraíba, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e Goiás recebem Acampamento Regional

Atividades começam nesta sexta-feira (7) nos cinco estados

Paraíba recebe Acampamento Regional

Da Redação, Santo André (SP) - Os próximos dias serão, mais uma vez, momento de aprendizado para jovens atletas que vão participar do Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade. Desta sexta-feira (7) até domingo (9), haverá atividades em cinco estados: Paraíba, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e Goiás.

Padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais são os objetivos do projeto. As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, serão contempladas - com cronograma dividido entre este ano e o próximo.

Treinadores locais indicaram os melhores atletas das categorias infantil, cadete e juvenil para participarem dos acampamentos regionais. Parte deles, serão selecionados para os nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.

O acampamento na Paraíba será na categoria juvenil feminino, com a participação de cerca de 50 jovens e 15 treinadores. A supervisão será de Gabriel Citton. O local das atividades será o Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa - mesmo local que recebeu o Torneio Quatro Nações Masculino de 2015.

“Fico muito feliz em ver os acampamentos, que são o melhor caminho para que o handebol brasileiro continue evoluindo a cada dia. O projeto se torna mais valioso e eficiente ainda na forma como está sendo feito neste ano, com atividade em todos os estados e avaliação de técnicos das seleções. Na Paraíba, que sempre mostra um nível forte de handebol, teremos a participação de jovens da capital e do interior”, disse Izaque Alves Alencar, presidente da Federação Paraibana de Handebol.

Em Santa Catarina, o projeto terá 55 atletas da categoria juvenil masculino, testando teoria e prática em dois locais em Criciúma: Universidade Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Ginásio Municipal Irmão Valmir Antônio Orsi.

O ministrante será Cássio Marques, supervisor da seleção masculina adulta. Os auxiliares serão Martinho Neto (SATC/FME Criciúma), Edson Israel (AJHA/Joinville), Márcio Cruz (São Bento Sul Handebol Clube), José Luis Nascimento (FME Içara) e Francisco Monteiro Neto (Nacional Handebol Clube).

No Amazonas, o acampamento vai contar com cerca de 30 talentos da categoria juvenil feminino e seis treinadores locais, que serão acompanhados por Matheus André Arena, técnico indicado pela CBHb. As atividades serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus.

No Maranhão, o projeto terá meninas do juvenil feminino no Ginásio Castelinho - Complexo Desportivo, em São Luís, sob a supervisão de Danilo Gagliardi. Em Goiás, atletas de infantil e cadete masculino vão entrar em ação no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O responsável será Alberto Galina.

Serviço

Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol
Data: 7 a 9 de julho

Paraíba
Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima
Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira - Cristo Redentor, João Pessoa - PB

Santa Catarina
Universidade Extremo Sul Catarinense (UNESC) / Setor de Esportes
Av. Universitária , 1105 - Bairro Universitário, Criciúma - SC

Ginásio Municipal Irmão Valmir Antonio Orsi
Av. Santos Dumont, 1796 - Bairro São Luis, Criciúma - SC

Amazonas
Vila Olímpica de Manaus - Quadra 2
Av. Pedro Teixeira - Bairro D. Pedro I, Manaus - AM

Maranhão
Ginásio Castelinho - Complexo Desportivo
Av. Castelinho, s/n - Outeiro da Cruz, São Luís - MA

Goiás
Ginásio Internacional Newton de Fárias
Av. Sen. José Lourenço Dias - St. Central, Anápolis - GO

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI