CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Acampamentos Regionais passaram por cinco estados esse fim de semana

Paraíba, Amazonas, Goiás, Maranhão e Santa Catarina tiveram atividades

Acampamento no Amazonas

Da Redação, Santo André (SP) - Jovens de cinco estados brasileiros tiveram a oportunidade de colocar em prática o que sabem e também aprenderem novas técnicas e táticas no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol nesse fim de semana. O projeto, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade, passou por Paraíba, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e Goiás.

Em Criciúma (SC), as atividades de sexta-feira (7) a domingo (9) foram na categoria juvenil masculina. O ministrante foi Cássio Marques, supervisor da Seleção Masculina Adulta, com cinco auxiliares: Martinho Mrotskoski Neto (SATC/FME Criciúma), Edson Israel (AJHA/Joinville), Márcio Cruz (São Bento Sul Handebol Clube), José Luis Nascimento (FME Içara) e Francisco Monteiro Neto (Nacional Handebol Clube).

"Para Santa Catarina, foi um grande presente receber o Acampamento Regional porque pudemos reunir atletas de várias regiões do estado. Cerca de 63 jovens participaram das aulas, sendo que a maioria já disputa eventos estaduais e nacionais. Os dias foram de grande aprendizado, tendo em vista que conheceram esquemas táticos e técnicos diferentes do que estão acostumados. Com certeza, vão aprimorar suas habilidades e se desenvolver mais dentro de seus clubes daqui para frente", avaliou Eder Martins, presidente da Federação Catarinense de Handebol.

Martins destacou, ainda, que não só os jovens mas também os técnicos tiveram dias muito produtivos. “O acampamento regional engradeceu o trabalho dos treinadores locais, que vão poder levar o que aprenderam para seus clubes. Agradecemos a cidade de Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes, a UNESC, a SATC, e o professor Martinho Mrotskoski Neto, que foi o anfitrião e organizador, junto com a CBHb e a Federação Catarinense de Handebol.”

Na Paraíba, o acampamento regional foi da categoria juvenil feminina, com a participação de cerca de 50 jovens e 15 treinadores. A supervisão foi de Gabriel Citton. No Amazonas, foram cerca de 30 talentos da categoria juvenil feminina e seis treinadores locais, acompanhados por Matheus André Arena, técnico indicado pela CBHb. No Maranhão, o projeto teve meninas do juvenil feminino, com atividades em São Luís, sob a supervisão de Danilo Gagliardi. Em Goiás, atletas de infantil e cadete masculino entraram em ação. O responsável foi Alberto Galina.

O objetivo dos acampamentos é padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das Seleções Nacionais. As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, serão contempladas - com cronograma dividido entre este ano e o próximo. Treinadores locais indicam os melhores atletas para participarem dos acampamentos regionais. Parte deles serão selecionados para os nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.

Todo o material didático preparado pela CBHb e utilizado nos acampamentos é compartilhado com os treinadores. Além disso, as apostilas ficam disponíveis no site oficial da Confederação Brasileira de Handebol: http://www.brasilhandebol.com.br.

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol