CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Equipes do Nordeste discutem detalhes da disputa da Liga Nacional

Clubes têm até o dia 20 de julho para confirmarem a participação no campeonato

Da redação, Santo André (SP) - Nesta semana, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) promoveu a reunião com dirigentes dos clubes e presidentes das federações da região Nordeste para tratar da disputa da temporada 2017 da Liga Nacional Masculina e Feminina.

Em Natal (RN), os participantes discutiram regras e calendário. Ficou determinado que as equipes com interesse na disputa têm até o dia 20 para confirmarem a participação. A mesma data também é o prazo para o pedido de sede da fase preliminar e das finais regionais.

A reunião contou com a presença de representantes das equipes América (AL), Português/AESO (PE), BPE/Santa Cruz (PE), Fortaleza (CE), Maracanã/LMD (CE), Viva Handebol (PB), BHC (RN) e AMH/Morada Nova (CE). Além disso, Banese (SE), Hollanda/GHC (PI) e Luiz Palmeira (BA) não puderam comparecer, mas já demonstraram interesse em participar.

A previsão é que, no feminino, o primeiro turno seja disputado de 18 a 20 de agosto, e o segundo de 15 a 17 de setembro. A fase final regional será de 6 a 8 de outubro. Já o masculino entra em quadra de 1 a 3 de setembro para o primeiro turno e de 6 a 8 de outubro para o segundo. A disputa da final regional deve ser de 3 a 5 de novembro. Todas essas etapas serão realizadas em sede única. A fase nacional da Liga será realizada de 25 a 29 de outubro no feminino e de 22 a 26 de novembro no masculino.

Este é o segundo ano que o campeonato é disputado tendo sido dividido em Conferências por regiões, o que oportunizou às equipes de todo o País competirem no principal torneio nacional da modalidade. A partir das quartas de final, todas as regiões se enfrentam nos cruzamentos que definem os semifinalistas e, então, os finalistas.

No ano passado, o campeonato contou com as Conferências Sul/Sudeste, Norte e Nordeste. Para este ano, será incluída também a Conferência Centro-Oeste.

"Tivemos, durante a reunião, uma demonstração de total comprometimento com a participação e realização da Liga Nacional Masculina e Feminina Conferência Nordeste. Lamentamos a ausência de algumas equipes, mas as que não puderam comparecer já mostraram interesse em se inscrever", comentou o diretor técnico da CBHb, Digenal Cerqueira.

 

 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI