CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe têm saldo positivo nos Acampamentos

Diferentes categorias trabalharam durante três dias de olho na padronização da modalidade

Acampamento em Palma Sola (SC)

Da redação, Santo André (SP) - O fim de semana foi de muito trabalho para jovens atletas dos estados de Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe, que participaram da edição regional dos Acampamentos de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. O projeto, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios e as federações estaduais, tem como objetivo descobrir talentos e padronizar a forma como a modalidade é trabalhada em todo o Brasil.

Os atletas que tiverem destaque na fase regional em cada estado serão convidados a participar da etapa nacional, a partir de agosto. Além dos atletas, as atividades contam também com a presença de treinadores locais, que têm a missão de multiplicar as diretrizes passadas durante os acampamentos para os alunos. Os acampamentos seguem o padrão utilizado pelas comissões técnicas das Seleções.

Em Santa Catarina, a cidade de Palma Sola (SC) recebeu atletas das categorias Infantil e Cadete, com orientação de Daniel Suarez, o Cubano, assistente técnico da Seleção Feminina Adulta e técnico da Seleção Júnior Feminina.

As atividades contaram com a presença de 68 atletas e dos treinadores locais Rosane F. Goetz Dalle Laste (Palma Sola), Rogério Klos (Chapecó), Carina Mariani (Concórdia), Giovana Letícia Laste (Palma Sola), Alex Rodrigues Catto (Handlages) e Ivan Carvalho da Rosa (Saudades).

"Foi uma etapa muito boa. Conseguimos olhar muitas meninas talentosas com potencial para estarem no Acampamento Nacional, tanto infantil quanto cadete. Fiquei muito feliz por participar desse acampamento. Esse é um projeto maravilhoso da Confederação Brasileira de Handebol, que está de parabéns", resumiu Cubano.

Em Aracaju (SE), foi a vez das categorias Infantil, Cadete e Juvenil Feminina, com orientação de Isaías Gomes de Oliveira. Em São Luís, no Maranhão, o trabalho foi com a categoria Juvenil Masculina, que teve orientação de Aldo Rodrigues Amorim. E em Paulista (PE), o supervisor da Seleção Masculina, Cássio Marques, comandou as atividades das categorias Infantil e Cadete Masculinas.

"Tivemos um bom acampamento no fim de semana, bem organizado e muito proveitoso. Contamos com a presença do Cristiano Rocha, assistente técnico da Seleção Feminina, e do professor Iberê, que também já foi técnico de Seleção. Alem disso, havia vários treinadores muito interessados", comentou Cássio.

Os acampamentos serão divididos nas fases regionais e nacional. Nos regionais, as etapas estão sendo realizadas este ano em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência em Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI