CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil conquista vitória no Mundial Júnior Masculino

Equipe teve boa atuação diante da Tunísia e somou primeiros pontos na competição

Leonardo Abrahão, capitão

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Júnior Masculina de Handebol conquistou, nesta quinta-feira (20), a primeira vitória no Campeonato Mundial, disputado na Argélia. Contra a Tunísia, a equipe teve uma grande atuação e fechou o placar em 36 a 29 (18 a 11 no primeiro tempo). O resultado foi muito importante para o objetivo da equipe de se classificar para as oitavas de final.

Depois de passado o nervosismo da estreia, o Brasil conseguiu encaixar bem seu padrão de jogo diante dos atuais campeões africanos, que apesar de fazer um jogo forte, tiveram dificuldades para passar pela defesa verde e amarela. Os contra-ataques também foram bem mais aproveitados, fazendo com que a equipe dominasse o placar a maior parte do tempo.

"A equipe jogou muito bem o primeiro tempo. Tivemos poucos erros defensivos. Nossa profundidade aumentou em relação ao jogo da Espanha e facilitou alguns roubos de bola e uma transição mais rápida. Aí conseguimos fazer gols mais fáceis. Por isso, abrimos um pouco até o intervalo", descreveu Helio Lisboa Justino, o Helinho, técnico do Brasil.

"No segundo tempo, eu tinha pedido um pouco mais de concentração e para mantermos o foco defensivo. Nos primeiros dez minutos, fomos bem, mas, depois disso, a defesa caiu um pouco. Eles encostaram no placar, chegaram a baixar para três gols a diferença. Eu pedi tempo e conseguimos abrir seis novamente. Voltamos concentrados e deu tudo certo. Foi um bom jogo. A equipe está de parabéns", continuou.

Brasil e Tunísia fazem parte do grupo C, que conta também com Espanha, Macedônia, Rússia e Burkina Faso. Na primeira rodada, o time brasileiro sofreu um resultado negativo contra os espanhóis, por 29 a 21.

O próximo jogo da Seleção será já amanhã às 10h, contra a Rússia. Os russos até agora sofreram uma derrota para a Macedônia e uma para a Espanha. "Amanhã teremos um jogo duro com a Rússia. É uma equipe com jogadores muito grandes e uma defesa 6:0 bem postada. Temos que trabalhar bem a bola nesse sentido e manter nossa defesa aguerrida como hoje, com uma profundidade um pouco maior, já que são mais pesados. Espero que possamos manter a concentração e fazer um bom jogo", finalizou Helinho.

Gols do Brasil - Leonardo Dutra (9), Gabriel (6), Guilherme Silva (4), Edney (3), Márcio (3), Leonardo Abrahão (3), Caue (1) e João Guilherme (1). Gols da Tunísia: Zaied (10), Ben Abdallah (6), Ben Dhia (3), Ghachem (3), Maaref (3), Ben Chick Ahmed (2), Bouttefahah (1) e Mzoughi (1).

Programação - grupo C
*Horário de Brasília

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia

Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia 
Rússia 26 x 31 Espanha 
16h - Macedônia x Burkina Faso

Sexta-feira (21)
10h - Brasil X Rússia 
12h - Espanha X Burkina Faso
14h - Tunísia X Macedônia

Domingo (23)
12h - Tunísia X Rússia 
14h - Macedônia X Espanha 
16h - Burkina Faso X Brasil

Segunda-feira (24)
10h - Espanha X Tunísia 
12h - Burkina Faso X Rússia
14h - Macedônia X Brasil

Quarta-feira (26)
Oitavas de final

Quinta-feira (27)
Quartas de final

Sábado (29)
Semifinais

Domingo (30)
Finais

Brasileira Júnior Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)

Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)


Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI