CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Acampamentos Regionais passaram por seis estados no fim de semana

Atividades foram realizadas de sexta-feira (21) a domingo (23)

Acampamentos passaram por seis estados

Da Redação, Santo André (SP) - Jovens de seis estados brasileiros tiveram a oportunidade de colocar em prática o que sabem e também aprenderem novas técnicas e táticas no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol nesse fim de semana. O projeto, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade, passou por Paraíba, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.

Os atletas que tiverem destaque na fase regional em cada estado serão convidados a participar da etapa nacional, a partir de agosto. Além disso, as atividades contam também com a presença de treinadores locais, que têm a missão de multiplicar as diretrizes passadas durante os acampamentos para os alunos. Os acampamentos seguem o padrão utilizado pelas comissões técnicas das Seleções.

Em Campo Bom (RS), Washington Nunes, coordenador de Seleções, trabalhou com atletas do Juvenil Masculino nas atividades de sexta-feira (21) a domingo (23) e fez um balanço positivo do evento.

"A fase foi extremamente organizada, e os meninos têm um nível de compreensão muito bom. Alguns demonstraram um talento muito interessante e provavelmente farão parte do Acampamento Nacional. Com a quantidade significativa de professores bastante interessados, o trabalho atingiu totalmente os objetivos estabelecidos para essa fase. Essa etapa do Acampamento foi de muita qualidade", disse.

Já em Surubim (PE), o Acampamento contou com 12 treinadores, que trabalharam com 23 atletas do Juvenil Masculino, sob a supervisão de Francisco das Chagas Silva Ferreira.

Em João Pessoa (PB), foram atendidos 60 atletas das categorias Infantil e Cadete Masculino, com Cássio Marques, supervisor da Seleção Masculina Adulta, como professor responsável e auxiliado por Isaías Oliveira. As atividades também foram acompanhadas pelos professores Aldivan Rodrigues (Grêmio Cief ), Kátia Silva (Colégio Geo Sul), Francisco Araujo (IE Colégio e Curso), Ricardo Castro (Marista Pio X/Sesqui), Bruno Pabliane (CPM), Jacinto Pessoa (Feras/Jacaraú), Salustiano Miguel (Liga de Igaracy), Pedro Antero e Ismael Fernandes (HCI/Colégio Diocesano de Itaporanga), Ricardo Medeiros (Colégio Motiva/CG), Caio Vinicius (Sousa), entre outros.

Na cidade de Aracaju (SE), os trabalhos foram com as mesmas categorias de meninos, desta vez sob a supervisão de Giuliano Ramos. Já em São Luiz (MA), o técnico Cristiano Rocha comandou os trabalhos com meninas do Infantil e Cadete, com 60 atletas participantes e 11 professores.

Enquanto, em Belém (PA), o projeto atendeu 46 jovens das categorias Infantil e Cadete Masculino, sob a supervisão de Cláudia Monteiro e outros 12 professores.

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI