CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil é superado pela Macedônia no Mundial Júnior Masculino

Seleção fez o último jogo na fase de grupos do campeonato

Brasil enfrentou a Macedônia nesta segunda (24)

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Júnior Masculina de Handebol foi superada pela Macedônia, nesta segunda-feira (24), por 28 a 23 (14 a 11 no primeiro tempo) no Campeonato Mundial da categoria, disputado na Argélia. O confronto foi o último da equipe brasileira na etapa classificatória pelo grupo C da competição.

O Brasil foi para o intervalo com a desvantagem de três gols no placar, mas se recuperou no segundo tempo e até chegou a liderar por 22 a 21, no entanto, acabou superado no final.

Com o resultado, a Seleção terminou na quinta colocação da chave, com quatro pontos. Enquanto a Macedônia ficou em segundo, com seis pontos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final.

"Sabíamos que ia ser um jogo duro e difícil. A equipe da Macedônia tinha um bom potencial de chute. Conseguimos manter a defesa alta no primeiro tempo, mas cometemos alguns erros no espaço de primeiro e segundo. Eles tiveram uma vantagem no placar do jogo. No intervalo, pedi para os jogadores mudarem um pouco, baixarem um pouco mais as diagonais, tentarem agredir mais defensivamente e faltou um pouco de chute de fora no primeiro tempo", disse o técnico Helio Lisboa Justino, o Helinho.

"No segundo tempo, quando voltamos, eles chegaram a abrir cinco gols, mas conseguimos reverter, empatar e passar à frente. Esse era um momento decisivo, e acabamos falhando em algumas bolas um pouco mais cruciais no jogo quando estava 22 a 22. Erramos um arremesso para o gol e depois cometemos quatro erros infantis botando a diferença em cinco gols, que não foi a realidade do jogo", acrescentou.

Agora, o Brasil disputará, na próxima quarta-feira (26), a Presidents Cup, entre os times que não se classificaram para as oitavas de final.

"A equipe foi aguerrida o tempo todo, sempre brigou pelo resultado e a classificação, mas, infelizmente, não veio. Temos uma partida depois de amanhã contra a Arábia Saudita, que é um jogo bem aberto", explicou Helinho.

A equipe brasileira iniciou a trajetória no torneio ao ser superada pela Espanha na estreia por 29 a 21. Depois, se recuperou e venceu a Tunísia (36 a 29) no jogo seguinte, mas foi surpreendida pela Rússia (23 a 20) na última sexta-feira. Na sequência, a Seleção bateu Burkina Faso por 37 a 17 no último domingo.

Enquanto a Macedônia venceu Rússia (29 a 22) e Burkina Faso (48 a 20) nos dois primeiros jogos e depois perdeu para Tunísia (32 a 27) e Espanha (36 a 25) antes de enfrentar o Brasil.

Gols do Brasil: Leonadro Abrahão (4), Patrick (4), André Amorim (3), Márcio (3), Guilherme da Silva (3), Marcos Vinícius Vieira (3) e Gabriel Ceretta (3). Gols da Macedônia: Taleski (7), Velkovski (6), Shilegov (5), Kuzmanovski (4), Arsenovski (4), Neloski (1) e Palevski (1).

Resultados - grupo C

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia

Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia 
Espanha 31 x 26 Rússia
Macedônia 48 x 20 Burkina Faso

Sexta-feira (21)
Rússia 23 x 20 Brasil
Espanha 38 X 12 Burkina Faso
Tunísia 32 X 27 Macedônia

Domingo (23)
Tunísia 29 X 29 Rússia 
Espanha 36 X 25 Macedônia
Brasil 37 X 17 Burkina Faso

Segunda-feira (24)
Espanha 25 X 21 Tunísia 
Rússia 45 X 9 Burkina Faso
Macedônia 28 X 23 Brasil

Quarta-feira (26)
Oitavas de final

Quinta-feira (27)
Quartas de final

Sábado (29)
Semifinais

Domingo (30)
Finais

Seleção Brasileira Júnior Masculina

Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)

Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)

Comissão técnica

Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol