CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil enfrenta Arábia Saudita no Mundial Júnior Masculino

Equipe da início à Presidents Cup, que define as posições de 17° a 24°

Leonardo Abrahão

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil enfrenta a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (26), pela Presidents Cup do Mundial Júnior Masculino de Handebol, na Argélia. A competição é destinada às equipes que não avançaram às oitavas de final e decide do 17° ao 24° posto. O confronto está marcado para às 7h45 (horário de Brasília).

A Seleção, que fazia parte da chave C, terminou a fase classificatória na quinta posição. Durante o percurso, foi superada pela Espanha na estreia por 29 a 21, depois venceu a Tunísia (36 a 29) no jogo seguinte, perdeu para a Rússia (23 a 20), derrotou Burkina Faso por 37 a 17 e, por último, sofreu outro resultado negativo contra a Macedônia por 28 a 23.

"Fizemos um treino agora há pouco de olho no jogo de amanhã, trabalhando um pouco dessa parte defensiva em cima das ações que eles fazem. Vai ser um jogo tão duro como os outros. Eles têm um biótipo bem parecido com o nosso e jogam 5:1 e 6:0. Treinamos algumas ações para surpreendê-los em determinadas situações de jogo", revelou o técnico Helio Lisboa Justino, o Helinho.

Ele afirma que o importante agora é levantar a cabeça e buscar o melhor resultado possível. "Sempre tomamos um baque depois de uma derrota, mas temos que levantar o ânimo do pessoal. Nosso objetivo era classificar para as oitavas e não foi possível, mas já conseguimos reconstruir de novo a equipe. Amanhã, temos mais um jogo forte e vamos tentar fazer o nosso melhor dentro de quadra. A ideia é que saiamos com a vitória e ver quem pegamos depois. Vai ser um confronto difícil e vamos ver como a equipe vai se comportar para que tenhamos um bom fim de campeonato."

Dependendo do resultado da próxima partida, o Brasil faz um último jogo contra Egito ou Coreia do Sul, que também jogam nesta quarta-feira.

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia


Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia 
Espanha 31 x 26 Rússia
Macedônia 48 x 20 Burkina Faso


Sexta-feira (21)
Rússia 23 x 20 Brasil
Espanha 38 X 12 Burkina Faso
Tunísia 32 X 27 Macedônia


Domingo (23)
Tunísia 29 X 29 Rússia 
Espanha 36 X 25 Macedônia
Brasil 37 X 17 Burkina Faso


Segunda-feira (24)
Espanha 25 X 21 Tunísia 
Rússia 45 X 9 Burkina Faso
Macedônia 28 X 23 Brasil


Quarta-feira (26)
Presidents Cup
7h45 - Brasil X Arábia Saudita

Seleção Brasileira Júnior Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)


Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).


Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)


Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).


Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)


Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol