CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil vence Arábia Saudita e enfrenta Egito no Mundial Júnior Masculino

Equipe define o 17° lugar na competição disputada na Argélia

Brasil disputa o 17° lugar

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou uma vitória sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (26), pela Presidents Cup do Mundial Júnior Masculino de Handebol, na Argélia. A equipe entrou muito bem em quadra e fechou o placar com uma larga vantagem: 41 a 20 (23 a 13 no primeiro tempo). Agora, a Seleção irá enfrentar o Egito, amanhã, para definir se fica em 17° ou 18° lugar.

Os atletas entraram em quadra bastante focados e conseguiram fazer um jogo rápido, colocando em prática a defesa forte, característica da equipe, para vencer os sauditas. A vantagem no placar foi conquistada logo no início e com um confronto bastante regular, o Brasil conseguiu levar assim o marcador até o final, sem muito trabalho.

"O jogo foi relativamente tranquilo. Defensivamente, jogamos muito bem e isso deu essa diferença no placar. A equipe estava concentrada. Conseguimos colocar a cabeça no lugar após o jogo com a Macedônia", comentou o técnico Helio Lisboa Justino, referindo-se à desclassificação da equipe após a primeira fase. "Sabíamos que tínhamos que continuar trabalhando e isso facilitou um pouco", completou.

Os egípcios, próximos oponentes do Brasil na competição, devem impor algumas dificuldades para a equipe, segundo o treinador. "Amanhã, temos um jogo contra o Egito, que ganhou por um gol da Coreia do Sul. É uma equipe forte e bastante rápida. Deve ser bem parecido com a Tunísia. Se defensivamente conseguirmos jogar bem, acredito que o nosso jogo encaixe."

Ainda no primeiro tempo do duelo de hoje, o armador João Guilherme Perbelini sofreu um entorse no joelho e fará uma ressonância para verificar a lesão. "Perdemos mais um lateral esquerdo. O Peberlini se machucou e estamos só com um armador na posição. Vamos ter que usar um central para fazer essa função, mas vamos tentar fazer nosso melhor", finalizou Helinho.

Gols do Brasil - Guilherme Silva (5), Marcos Vinicius (5), Gabriel (5), Edney (4), Guilherme Torriani (4), Leonardo Abrahão (3), Cauê (3), Pedro Paulo (3), André (2), Márcio (2), Patrick (1), Rangel (1) e João Guilherme (1).

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia


Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia 
Espanha 31 x 26 Rússia
Macedônia 48 x 20 Burkina Faso


Sexta-feira (21)
Rússia 23 x 20 Brasil
Espanha 38 X 12 Burkina Faso
Tunísia 32 X 27 Macedônia


Domingo (23)
Tunísia 29 X 29 Rússia 
Espanha 36 X 25 Macedônia
Brasil 37 X 17 Burkina Faso


Segunda-feira (24)
Espanha 25 X 21 Tunísia 
Rússia 45 X 9 Burkina Faso
Macedônia 28 X 23 Brasil


Quarta-feira (26)
Presidents Cup
Brasil 41 X 20 Arábia Saudita


Quinta-feira (27)
Brasil X Egito

Seleção Brasileira Júnior Masculina


Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)


Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).


Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)


Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).


Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)


Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol