CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina começa nesta quinta-feira (27)

UnC/Concórdia (SC) enfrenta a ApaHand/UCS/Farroupilha (RS) no 1º jogo do campeonato

Alexandre Schneider, técnico da UnC/Concórdia (SC)

Da Redação, Santo André (SP) - A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol tem início nesta quinta-feira, (27). O primeiro jogo do campeonato será entre UnC/Concórdia (SC) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS), às 19h30, no Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC). 

As demais equipes que disputarão a Conferência são: P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar e FCC/FAG/ACH/Cascavel, do Paraná; Unip/São Bernardo, Esporte Clube Pinheiros e FUMGuaru/Guarulhos, de São Paulo; Blumenau/FURB, de Santa Catarina.

A Conferência Sul/Sudeste feminina terá turno único, de 27 de julho a 7 de outubro, e o E.C. Pinheiros é o atual campeão, tendo conquistado o título inédito no ano passado.

O técnico da Apahand/UCS/Farroupilha (RS), Gabriel Citton, destacou o alto nível da disputa regional. "Estamos retornando ao cenário nacional agora. Respeitamos todas as equipes, e eu acredito que a nossa conferência é a mais forte, porque tem equipes que fizeram a final, como Pinheiros, Blumenau, Concórdia e São Bernardo. As quatro melhores do ano passado são da nossa conferência. Nosso objetivo é tentar a classificação, o que seria bem difícil por conta do nível da conferência", disse o treinador, que também falou sobre a partida de quinta-feira.

"Preparamos bastante a equipe este ano. Jogamos a primeira fase do Estadual e contra a Seleção do Uruguai. Não sabemos como Concórdia vem este ano, mas sabemos que o primeiro jogo já será uma decisão. Quem ganha um jogo desses já pode se classificar no fim", afirmou.

Já UnC/Concórdia foi quarta colocada no ano passado e agora estreará em casa. "A expectativa é grande para saber como a equipe vai se comportar. Há uma incógnita por conta do rendimento da equipe por falta de ritmo de jogo e isso cria expectativa de como o grupo vai reagir dentro de quadra", explicou o técnico Alexandre Schneider, que espera o apoio da torcida catarinense.

"O fator casa é importante para nós. Em Concórdia, vamos ter o apoio do torcedor, ainda mais no início, porque a equipe está se reestruturando. Vai ser importante e esperamos grande público. Com essa nova formatação de jogo único, é importante vencer em casa", falou.

As outras Conferências que formam a Liga Nacional são Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sendo a última a novidade para este ano.

Na Centro-Oeste, as disputas serão de 2 a 6 de agosto. Já na Nordeste, a previsão é que o primeiro turno seja disputado de 18 a 20 de agosto e o segundo de 15 a 17 de setembro. As datas da região Norte ainda serão confirmadas. 

O atual formato do torneio foi criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade.

Na primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. Os classificados de cada uma delas avançarão para a segunda fase, com quatro equipes da Sul/Sudeste, duas da Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Na segunda fase, os dez times ficarão divididos igualmente em duas chaves. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, a ser definida pelo ranqueamento. As semifinais e a final terão sede única, com mando da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Serviço:

UnC/Concórdia (SC) X Apahand/UCS/Farroupilha (RS)
Data: 27/07/2017
Horário: 19h30
Local: Ginásio da Universidade do Contestado
Rua Victor Sopelsa, 3000 - Concórdia - SC

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol