CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

UnC/Concórdia (SC) abre Liga Nacional Feminina com vitória

Time catarinense levou a melhor sobre Apahand/UCS/Farroupilha (RS)

Da redação, Santo André (SP) - A disputa da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol começou bastante disputada. UnC/Concórdia (SC) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) protagonizaram o primeiro jogo da temporada, no Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC), e levaram o placar gol a gol durante toda a partida. No final, a equipe da casa acabou com a vantagem: 25 a 24 (12 a 15 no primeiro tempo).

O jogo foi tão equilibrado que a UnC/Concórdia terminou atrás o primeiro tempo por três gols, mas como o nível da disputa foi alto durante todo o tempo, as anfitriãs conseguiram reverter a situação na segunda etapa. Primeiro chegaram ao empate e, depois, alcançaram a diferença mínima para somar os primeiros pontos na competição.

A Conferência volta a ser disputada no domingo (30). Desta vez, o duelo será entre Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS), às 17h, no Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC).


As outras Conferências que formam a Liga Nacional são Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sendo a última a novidade para este ano.


Na Centro-Oeste, as disputas serão de 2 a 6 de agosto. Já na Nordeste, a previsão é que o primeiro turno seja disputado de 18 a 20 de agosto e o segundo de 15 a 17 de setembro. As datas da região Norte ainda serão confirmadas.


O atual formato do torneio foi criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade.


Na primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. Os classificados de cada uma delas avançarão para a segunda fase, com quatro equipes da Sul/Sudeste, duas da Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.


Na segunda fase, os dez times ficarão divididos igualmente em duas chaves. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, a ser definida pelo ranqueamento. As semifinais e a final terão sede única, com mando da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).


Resultado
UnC/Concórdia (SC) 25 X 24 Apahand/UCS/Farroupilha (RS)
Local: Ginásio da Universidade do Contestado
Rua Victor Sopelsa, 3000 - Concórdia - SC

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI