CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Juvenil Masculina é definida para o Mundial da Geórgia

Técnico Washingtin Nunes convocou os 16 jogadores que disputam a competição a partir do dia 8

Washington Nunes

Da redação, Santo André (SP) - Os 16 atletas que irão representar o Brasil no Mundial Juvenil Masculino de Handebol foram definidos. Desde sexta-feira (28), a comissão técnica comanda a última etapa de treinamento, no Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade, em São Bernardo do Campo (SP), que contava com 25 jogadores. Depois da análise nestes primeiros dias, foram escolhidos os que irão seguir a preparação e viajar à Geórgia para a competição que tem início no dia 8 de agosto.

O período em São Bernardo foi importante para a continuidade do trabalho que vem sendo feito e para que a equipe pudesse ser fechada. Segundo o técnico Washington Nunes, foram dias muito produtivos, não só de olho no Mundial, mas também no futuro. "A fase de treino foi muito interessante. Conseguimos avaliar vários meninos e temos uma boa expectativa para o futuro. Mesmo os que não ficaram no grupo são jogadores que estão dentro do contexto de trabalho e poderão voltar muito bem para a Seleção. Foi uma fase de treino de construção de um repertório e acredito que todos saíram daqui com um nível de entendimento de jogo maior."

Nesta reta final, Washington afirma que o grupo pode se concentrar mais na estratégia para cada adversário. O Brasil faz parte da chave C, que conta também com Argentina, Coreia do Sul, Croácia, Portugal e Polônia - que substitui a Venezuela. O pais sul-americano abriu mão da participação no campeonato por conta da crise política. Como mais nenhuma equipe do continente poderia participar, o direito passou a um país europeu, e, com isso, a Polônia foi designada.

"Com os 16 atletas definidos, começamos agora uma nova etapa de preparação para o campeonato. Temos que ser bastante enfáticos com as nossas defesas 5:1. Fazer as correções devidas para que possamos jogar de maneira agressiva, mas não abandonar a possibilidade de uma segunda defesa, trabalhar com o sistema 6:0 e ainda aprimorar as construções defensivas que trabalhamos nesse período", acrescentou o treinador.

Seleção Juvenil Masculina de Handebol

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), João Henrique Rodrigues Santos (EC Pinheiros-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).

Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).

Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol