CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil encara Coreia do Sul na estreia do Mundial Juvenil Masculino

Seleção joga nesta terça-feira (8) pelo grupo C do campeonato na Geórgia

Seleção estreia contra a Coreia

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil estreia, nesta terça-feira (8), contra a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília), no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Com uma expectativa muito positiva, a equipe integra o grupo C, ao lado dos coreanos, da Argentina, Croácia, Portugal e Polônia, substituta da Venezuela, que desistiu de disputar a competição por conta da crise política.

Antes de embarcar para o País do leste europeu, a Seleção esteve em treinamento intensivo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). O técnico Washington Nunes implantou um sistema de preparação bastante diferenciado para adaptação dos atletas ao fuso-horário de sete horas com relação ao Brasil. A cada dia a equipe despertou uma hora mais cedo e fez os treinamentos também mais cedo. A estratégia tinha o objetivo de que os jogadores não sentissem tanto a diferença.

"Fizemos todo um processo diferenciado de adaptação ao fuso-horário. Na Geórgia são sete horas de diferença, então, fomos tirando uma hora por dia na nossa programação. Com isso, acredito que os meninos terão uma adaptação muito rápida e não terão problemas com relação a isso", contou Washington.

Ele conta que o grupo fez um excelente trabalho nos dias de preparação final para o campeonato. "Os treinos foram muito bons e pudemos perceber passo a passo uma grande evolução dos atletas. Isso nos dá muitas perspectivas para o campeonato", afirmou. "A chave teve a mudança com a saída da Venezuela e a entrada da Polônia e isso deixa o grupo mais forte, mas acreditamos que podemos jogar e competir de igual para igual com todos."

A qualidade da equipe faz com que o técnico acredite em um resultado muito bom para o Brasil, que terminou em oitavo na edição de 2015. "Traçamos expectativas sempre de jogo a jogo. Na primeira etapa nossa meta é de classificação para as oitavas. Nosso objetivo mais ambicioso e de chegar às quartas e conquistar a melhor colocação do Brasil em Mundiais Masculinos", disse Washington.

Programação - grupo C

*Horario de Brasília 

Terça-feira (8)
3h - Croácia x Portugal 
5h - Argentina c Polônia 
14h - Brasil x Coreia do Sul

Quinta-feira (10)
9h - Portugal x Argentina 
11h - Coreia do Sul x Croácia 
13h - Polônia x Brasil

Sexta-feira (11)
9h - Croácia X Polônia 
11h - Argentina X Brasil 
13h - Portugal x Coreia do Sul

Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia 
13h - Polônia x Portugal

Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul 
11h - Brasil x Portugal 
13h - Croácia x Argentina

Quarta-feira (16)
Oitavas de final

Quinta-feira (17)
Quartas de final

Sábado (19)
Semifinal

Domingo (20)
Final

Seleção Juvenil Masculina de Handebol

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).


Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).


Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)


Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).


Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Comissão técnica: 
Técnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra 
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI