CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Acampamentos Regionais passaram por seis estados no fim de semana

Atividades foram realizadas de sexta-feira (4) a domingo (6)

Acampamento em Natal

Da Redação, Santo André (SP) - Jovens de seis estados brasileiros tiveram a oportunidade de colocar em prática o que sabem e também aprenderem novas técnicas e táticas no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol nesse fim de semana. O projeto, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade, passou por Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Os objetivos são padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais. As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, serão contempladas - com cronograma dividido entre este ano e o próximo.

Em Maceió (AL), o técnico da Seleção Júnior Masculina, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, trabalhou com 80 jovens do infantil e cadete masculino, junto com outros 18 professores.

"O Acampamento foi tudo bem, com três dias de bastante trabalho e muitos garotos. Eu acredito que a Federação de Alagoas vem fazendo um bom trabalho. Os professores participaram de uma maneira maciça e todos contribuíram de alguma maneira para a realização do evento. Os garotos conseguiram mostrar e fazer tudo aquilo que estava sendo proposto pelo projeto dos Acampamentos. Tivemos surpresas com alguns atletas com qualidade, e, com certeza, algum vai fazer parte do Acampamento Nacional. Queria agradecer pelo acolhimento para que eu pudesse ter feito um bom trabalho lá e ter contribuído de alguma forma para o aprendizado de todos os presentes", disse Helinho.

O acampamento em João Pessoa (PB) foi com 44 atletas da categoria juvenil masculina, com supervisão do professor Ruy Gonçalves Sanches, que também contou com nove professores.

Em Recife (PE), o projeto atendeu 59 jovens da categoria juvenil feminina. O responsável foi o técnico da Seleção Juvenil Feminina, Cristiano Rocha, que também teve o auxílio de 14 professores.

Em São Luís (MA), o acampamento contou com 60 atletas das categorias infantil e cadete masculino, que foram acompanhados por Éder Cristiano Fripp de Almeida e mais 14 professores.

Já em Belém (PA), o projeto contou com 63 meninos do juvenil, sob a supervisão de Diogo Castro, treinador de goleiros da Seleção Adulta Masculina, junto com outros 12 professores. E, em Natal (RN), 32 atletas do juvenil feminino entraram em ação com Gabriel Citton como responsável e outros oito professores.

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol