CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil é superado pela Coreia do Sul na estreia do Mundial Juvenil Masculino

Seleção faz parte do grupo C do campeonato disputado na Geórgia

Brasil x Coreia do Sul

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil foi superado pela Coreia do Sul, nesta terça-feira (8), na estreia do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Os asiáticos levaram a melhor por 35 a 33 (18 a 18 no primeiro tempo).

A equipe brasileira começou na frente no primeiro tempo, sofreu a virada e ainda buscou o empate antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, as duas seleções se alteraram na liderança, mas, nos minutos finais, os sul-coreanos abriram vantagem de dois gols e administraram a diferença até o final.

O técnico Washington Nunes falou sobre os pontos positivos e negativos do primeiro jogo. "Foi uma estreia difícil, porque os meninos sentiram um pouco de pressão na estreia. No primeiro tempo, conseguimos, em parte do jogo, ter uma superioridade. A defesa trabalhou muito bem, saíamos para o contra-ataque e jogamos bem ofensivamente. A partir daí, houve um equilíbrio maior, e, infelizmente, o nosso trabalho de defesa um contra um teve bastante dificuldade, os jogadores da Coreia conseguiram fazer ultrapassagens e, consequentemente, muitas exclusões, o que deixou o jogo mais equilibrado", disse o treinador, que elogiou o ataque da Seleção.

"Estou bem feliz com a construção ofensiva, porque a gente tinha que fazer um trabalho muito forte sobre uma defesa aberta e conseguimos isso. Os meninos conseguiram desenvolver um bom jogo ali, mas, infelizmente, em alguns momentos capitais, a gente teve alguns erros de finalização que nos custaram uma derrota", acrescentou.

A equipe brasileira integra o grupo C ao lado da Coreia, da Argentina, Croácia, Portugal e Polônia, substituta da Venezuela, que desistiu de disputar a competição por conta da crise política.

A Seleção volta a jogar na quinta-feira (10), quando enfrenta a Polônia, às 13h (de Brasília). Para a próxima partida, Washington planeja melhorar a defesa. "Temos que fazer correções na defesa e acreditamos que o sistema defensivo pode evoluir bastante. E, ofensivamente, é tentar manter o que a gente fez, aumentar a característica de ataque, porque a construção foi boa e o número de gols também foi bastante significativo, só que a eficiência foi ruim", afirmou.

Gols do Brasil: Pedro (7), Edney (5), Guilherme Torriani (4), Gustavo (3), Paulo Vinícius (3), Leandro (3), Aleffer (2), Ronaldo (2), Guilherme Borges (2), Leonardo (1) e Tarcísio (1).

Programação - grupo C

*Horario de Brasília 

Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal 
Polônia 26 x 22 Argentina
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil

Quinta-feira (10)
9h - Portugal x Argentina 
11h - Coreia do Sul x Croácia 
13h - Polônia x Brasil

Sexta-feira (11)
9h - Croácia X Polônia 
11h - Argentina X Brasil 
13h - Portugal x Coreia do Sul

Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia 
13h - Polônia x Portugal

Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul 
11h - Brasil x Portugal 
13h - Croácia x Argentina

Quarta-feira (16)
Oitavas de final

Quinta-feira (17)
Quartas de final

Sábado (19)
Semifinal

Domingo (20)
Final

Seleção Juvenil Masculina de Handebol

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).


Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).


Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)


Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).


Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Comissão técnica: 
Técnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra 
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol