CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Polônia será próxima adversária do Brasil no Mundial Juvenil Masculino de Handebol

As duas equipes jogam nesta quinta-feira (10) pelo grupo C do campeonato disputado na Geórgia

Brasil faz parte da chave C

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil parte para o segundo desafio do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta quinta-feira (10). A Seleção comandada pelo técnico Washington Nunes enfrenta a Polônia, equipe que integrou a competição de última hora, após a desistência da Venezuela, que não foi à Geórgia por conta da crise política no País. O confronto contra os poloneses está marcado para as 13h (horário de Brasília) e vale pela fase classificatória do grupo C.

Com a entrada de mais um país europeu na chave, a competição ficou ainda mais equilibrada. "A Polônia é uma equipe que joga bem no estilo europeu, com uma defesa mais fechada, um 6:0 mais compacto, tem jogadores com um potencial físico grande e, mesmo tendo entrado de última hora, tem um time muito bom", ressaltou o treinador.

Washington acredita que a segunda partida será melhor para os brasileiros, já que a ansiedade da estreia já passou. "Acredito que vamos conseguir fazer um jogo melhor. A estreia é sempre complicadinha para os meninos. Agora já estão todos mais tranquilos. Como prevíamos, a adaptação ao fuso-horário foi perfeita. Ninguém sentiu absolutamente nada, estão todos bem fisicamente. Essa parte foi muito interessante", adicionou.

Ele aponta que o Brasil também terá a possibilidade de conseguir um bom desempenho por se adaptar melhor ao estilo de jogo dos próximos adversários. "Esperamos um confronto com as mesmas características de ataque, uma boa construção, um bom jogo mesmo com uma defesa pesada, pois treinamos muito para esse tipo de defesa, e acreditamos melhorar o aspecto defensivo. As ações da Polônia são mais de força. O nosso sistema defensivo, com certeza, vai se adaptar melhor e acho que vamos ter um resultado bastante positivo. Vamos para ganhar porque queremos a classificação e vamos buscar isso partida a partida", encerrou Washington.

Na primeira rodada, disputada ontem, o Brasil foi superado pela Coreia do Sul por 35 a 33. Os poloneses garantiram a primeira vitória diante da Argentina por 26 a 22. Além disso, Croácia e Portugal terminaram empatados em 30 a 30.

Programação - grupo C
*Horario de Brasília


Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal 
Polônia 26 x 22 Argentina
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil


Quinta-feira (10)
9h - Portugal x Argentina 
11h - Coreia do Sul x Croácia 
13h - Polônia x Brasil


Sexta-feira (11)
9h - Croácia X Polônia 
11h - Argentina X Brasil 
13h - Portugal x Coreia do Sul


Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia 
13h - Polônia x Portugal


Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul 
11h - Brasil x Portugal 
13h - Croácia x Argentina


Quarta-feira (16)
Oitavas de final


Quinta-feira (17)
Quartas de final


Sábado (19)
Semifinal


Domingo (20)
Final


Seleção Juvenil Masculina de Handebol
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).

Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).

Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).


Comissão técnica: 
Técnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra 
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol