CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Acampamentos realizam sonho dos atletas de buscarem lugar na Seleção

Atividades começam nesta sexta-feira (11) e vão até domingo (13) em seis estados

Atividades ocorrem em três dias

Da Redação, Santo André (SP) - Nos próximos três dias, jovens atletas de seis estados terão a oportunidade de realizar parte de um grande sonho no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade.

De sexta-feira (11) até domingo (13), Distrito Federal, Acre, Pernambuco, Pará, Alagoas e Rio Grande do Sul receberão as atividades que darão a oportunidade a meninos e meninas de diferentes categorias de mostrarem potencial para um dia integrarem as Seleções de base da modalidade. 

É desta forma que Ricardo Luiz Souza, vice-presidente da CBHb e ex-presidente da Federação Alagoana de Handebol, vê o projeto.

"O Acampamento tem se tornado uma grande oportunidade e realização de um sonho para os jovens atletas no Brasil e em Alagoas não é diferente. É a oportunidade para eles de serem vistos por um técnico e terem uma possibilidade de ir ao Acampamento Nacional e conseguirem ser convocados para uma Seleção Brasileira de base", disse.

Em Maceió (AL), o projeto atenderá, nos próximos dias, a categoria Juvenil Feminina, sob a supervisão de Giuliano Ramos. "Em Alagoas, tivemos as presenças dos professores Washington Nunes (juvenil masculino), Daniel Cubano (infantil e cadete feminino), Helio Justino "Helinho" (infantil e cadete masculino) e agora teremos a condução dos trabalhos a cargo do professor Giuliano Ramos (juvenil feminino). Está sendo um sucesso em todos os aspectos: atlético, de aprendizagem e social. Vemos os olhos de felicidade e orgulho de cada jovem atleta que passa pelo Acampamento", acrescentou Ricardo.

Além dos professores responsáveis, as atividades contam com a presença de técnicos locais para conhecerem melhor as diretrizes do trabalho, que também é feito com as Seleções Nacionais, para mais tarde difundi-las para outros atletas.

Em Brasília (DF), serão atendidas as categorias Infantil e Cadete Feminina, com Cláudia Monteiro como professora responsável. Na cidade de Rio Branco (AC), os trabalhos serão com meninos do Juvenil, desta vez sob a supervisão de Diogo Castro, preparador de goleiros da Seleção Brasileira Masculina.

Já em Recife (PE), Eduardo Soares Telles de Souza comandará os trabalhos com meninas do Infantil e Cadete. No Pará, o acampamento será em Belém, onde André Diniz Gonçalves trabalhará com atletas do Juvenil Feminino.

Enquanto, na cidade de Pelotas (RS), Guilherme Henrique Borin será o professor responsável nos trabalhos com meninos do Infantil e Cadete.

Serviço

Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol
Data: 11 a 13 de agosto

Distrito Federal
Sesc Ceilândia
QNN 27 - Área Especial S/N - Ceilândia Norte - Brasília (DF)

Acre
Ginásio de Esportes Rui Lima do Nascimento (Ginásio do Sesi)
Rua Projetada, 155 - Conj. Manoel Julião - Rio Branco (AC)

Pernambuco
Universidade Federal Rural de Pernambuco
Rua Manoel de Medeiros, s/n - Dois Irmãos - Recife (PE)

Pará
Núcleo de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Pará
Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1215 - Umarizal - Belém (PA)

Alagoas
Centro Universitário Cesmac
Rua Cônego Machado, s/n Bairro Farol - Maceió (AL)

Rio Grande do Sul
Ginásio Municipal da Educação
Rua Alvaro Chaves, nº 200 - Centro - Pelotas (RS)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI