CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

FUMGuaru/Guarulhos (SP) estreia na Liga Nacional contra a Apahand/UCS/Farroupilha (RS)

Jogo será neste domingo (13) e é válido pela Conferência Sul/Sudeste da competição feminina

FUMGuaru/Guarulhos (SP)

Da redação, Santo André (SP) - O FUMGuaru/Guarulhos (SP) vai estrear neste domingo (13) na Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe paulista viaja para enfrentar a Apahand/UCS/Farroupilha (RS), às 10h, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS).

A coordenadora técnica do FUMGuaru/Guarulhos, Marisa Loffredo, comemorou a volta do time à disputa da Liga Nacional. "A nossa expectativa está relacionada com a volta da disputa da Liga Nacional, porque Guarulhos, durante muitos anos, foi uma equipe presente na competição e vitoriosa enquanto participou. A nossa expectativa grande é esse retorno à competição, porque é uma oportunidade de estar representando a cidade de novo em uma competição com a visibilidade da Liga Nacional", disse.

"Esperamos apresentar o nosso padrão de jogo e mostrar o melhor do que jogamos. A partida é como um jogo de xadrez e vamos tentar anular os pontos fortes delas no decorrer da partida", afirmou.

Enquanto Guarulhos fará a estreia na competição, a Apahand já disputou duas partidas. Primeiro, o time gaúcho fez um duro duelo contra a UnC/Concórdia (SC) e foi superado por um gol: 25 a 24. Depois, em mais um jogo parelho, perdeu por 27 a 24 contra a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC).

Agora, para a terceira partida no torneio, o técnico Gabriel Citton acredita na recuperação após os tropeços nas duas primeiras rodadas.

"Sabemos da qualidade e da história de Guarulhos na modalidade e sabemos que eles voltam com objetivo de classificar entre as quatro melhores da Liga, mas nossa equipe, mesmo não sendo a favorita, está buscando a reabilitação na competição e espera um bom resultado. As menina estão treinando bem e focadas neste jogo", disse.

A Conferência Sul/Sudeste é disputada em turno e returno, e as quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional Feminina, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.

Serviço 
Liga Nacional Feminina de Handebol - Conferência Sul/Sudeste 
Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FUMGuaru/Guarulhos (SP)
Data: 13/08/2017, às 10h
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul
R. Francisco Getulio Vargas, 1130 - Caxias do Sul (RS)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol